Emissoras Globo SBT

Homem invade link ao vivo do SBT, barraco é armado e o pior acontece: ‘Chama a polícia’

Repórter do SBT foi interrompida ao vivo (Reprodução) globo
Repórter do SBT foi interrompida ao vivo (Reprodução)

Um homem invadiu link ao vivo do SBT e deixou a apresentadora revolta; Prática também tem sido comum em reportagens da Globo

Depois da Globo sofrer com a intromissão de manifestantes em suas reportagens ao vivo, agora foi a vez do SBT passar pela mesma situação na manhã desta quarta-feira, 15, quando um homem atrapalhou uma repórter que falava ao vivo com a apresentadora do Primeiro Impacto, Márcia Dantas.

Na ocasião, a repórter Amanda Campos falava ao vivo para o Primeiro Impacto do SBT, quando um homem contrário ao presidente Jair Bolsonaro, invadiu a frente da câmera e causou confusão.

+Poliana Rocha, esposa de Leonardo, revela vício terrível e faz declaração polêmica: ‘Está me salvando’

Amanda Campos, que falava em frente a uma estação de metrô da capital paulista, foi surpreendida pelo transeunte que usava uma máscara e segurava um jornal que pedia para “organizar a mobilização popular”, além de gritar “Fora, Bolsonaro”.

Apresentadora do SBT se revolta

Nos estúdios do SBT, a apresentadora Márcia Dantas ficou revoltada com o homem e cobrou respeito ao trabalho dos profissionais de imprensa que, segundo ela, estão “se arriscando aqui, arriscando nossa vida pra levar informação”.

“Chega um cidadão querendo furar ali o trabalho da Amanda. Amandinha, você consegue continuar falando ou o cidadão continua por aí”, questionou a apresentadora, chamando novamente a repórter do SBT que, antes de atrapalhada, falava sobre os bairros de São Paulo que não estão respeitando a decisão do governador do estado para a população permanecer em quarentena.

Pouco tempo depois de Amanda Costa retornar ao vivo, o homem voltou a atrapalhar a reportagem do SBT e a apresentadora, diretamente dos estúdios, pediu à jornalista que se protegesse e, caso fosse necessário, acionasse a polícia.

“Amanda, se protege. Se ele te agredir de alguma forma, você chama a polícia. Fica protegida, a gente volta já com a Amanda Campos. Que situação lamentável, não é só no SBT. Várias emissoras estão passando pela mesma situação na rua, tem imagens viralizando na interne. É difícil. Isso aí eu não concordo”, completou a comunicadora.

Globo também enfrenta o mesmo problema

Nesta semana, as reportagens ao vivo da Globo voltaram a sofrer com interrupção de militantes, só que, dessa vez, eram de direita. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro hostilizaram alguns profissionais da emissora carioca.

Recentemente, enquanto o repórter Renato Peters falava ao vivo na Globo, um homem apoiador de Jair Bolsonaro e, assim como ocorreu no SBT, atrapalhou o trabalho do repórter.

Com a cobertura do coronavírus, e conforme salientou a apresentadora Márcia Dantas, tem viralizado nas redes sociais imagens de profissionais de imprensa sendo constantemente hostilizados nas ruas e, em algumas ocasiões, são até impedidos de gravarem. A vítima mais comum desse tipo de atitude tem sido a Globo, alvo de bolsonaristas, que acusam o canal de fazer alarme em relação à covid-19.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco