Celebridades

Celebridadesighome

Homem leva braço de vocalista dos Mamonas Assassinas a redação, é expulso com chutes, mas foto para em jornal

Integrantes da banda Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução)
Integrantes da banda Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

Vocalista dos Mamonas Assassinas, Dinho teve um braço achado por um fã na mata após acidente que matou todos os integrantes do grupo

Os Mamonas Assassinas foram o maior grupo musical dos anos 1990 no Brasil. Mortos tragicamente em um acidente de avião no ano de 1996, na Serra da Cantareira, os artistas foram relembrados após a morte de Marília Mendonça.

Na época do acidente, alguns acontecimentos inaceitáveis fizeram a imprensa se dividir entre dois tipos de abordagem: o que respeitou as vítimas e o sensacionalista. O problema é que os fãs ajudaram alguns jornais a transformarem a morte dos músicos em um espetáculo.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em uma postagem no Twitter, uma pessoa levou uma parte do corpo de uma das vítimas à redação da Folha da Tarde, que se indignou com a atitude.

“Sobre jornalismo: quando o avião do Mamonas caiu, uns 2 dias depois um sujeito levou um braço num saco na redação da Folha da Tarde. ‘Olha o que achei!’. A gente colocou o cara pra fora aos chutes. Ele subiu 3 andares e foi no ‘Notícias Populares’, que deu a foto do braço na capa”, escreveu o colunista.

REVOLTA EM REDAÇÃO

Segundo a Folha de São Paulo, o braço era de Dinho, vocalista e membro mais famoso dos Mamonas Assassinas. O membro foi levado para a redação embrulhado em um jornal do Notícias Populares, procurado pelo fã para que pudessem divulgar a imagem. O braço foi reconhecido pelo IML e enterrado junto com o cantor.

Veja também

REGISTROS MÓRBIDOS

Como se já não bastasse isso, fotos do acidente se espalharam na época entre os curiosos. Partes dos corpos dos músicos ficaram à mostra por muito tempo na mata, o que acabou se tornando algo bem macabro e compartilhado à exaustão por pessoas que tiveram acesso a esses registros.

Para quem não se lembra, os membros do Mamonas Assassinas tinham entre 22 e 28 anos quando morreram no trágico acidente e não tinham nem 1 ano de carreira quando tudo aconteceu, apesar do sucesso meteórico.

Manchete do Notícias Populares sobre a morte dos Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução/Folha)
Manchete do Notícias Populares sobre a morte dos Mamonas Assassinas (Foto: Reprodução/Folha)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários