Celebridades Jair Bolsonaro

Homem que atacou Fernanda Montenegro é promovido e ganha cargo com Bolsonaro

Fernanda Montenegro e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/TV Foco)
Fernanda Montenegro e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem/TV Foco)

Jair Bolsonaro promoveu o dramaturgo Roberto Alvim pouco tempo depois deste tecer críticas bastante desrespeitosas à Fernanda Montenegro

O presidente Jair Bolsonaro já demonstrou em inúmeras ocasiões que não é muito simpático da Globo e seus profissionais, com raras exceções, a exemplo de Regina Duarte e Marcio Garcia, que são abertamente simpáticos ao mandatário de extrema direita. O mesmo não se pode dizer de Fernanda Montenegro, que constantemente é atacada por eleitores do político.

Já nesta semana, Jair Bolsonaro deu mais uma dica de que de fato não é afeito à Fernanda Montenegro, e nomeou nessa quinta-feira, 07, o dramaturgo Roberto Alvim para o cargo de secretário especial de Cultura, o mais alto da pasta – Alvim ganhou notoriedade e repercussão há algumas semanas após atacar publicamente a atriz veterana da Globo.

Em setembro, Roberto Alvim disparou ataques contra Fernanda Montenegro, chamando a atriz de “intocável” e “mentirosa”. O diretor é discípulo de Olavo de Carvalho, espécie de guru de Jair Bolsonaro e alguns de seus filhos.

Em sua crítica à Fernanda, o aliado de Bolsonaro diz o seguinte: “Um amigo meu, bem-intencionado, me perguntou hoje se não era hora de mudar de estratégia e chamar a classe artística pra dialogar. Não, absolutamente não. Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro. Temos, sim, que promover uma renovação completa da classe teatral brasileira. É o único jeito de criarmos um renascimento da Arte no Teatro nacional. Porque a classe teatral que aí está é radicalmente podre. E com gente hipócrita e canalha como eles, que mentem diariamente, deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã, bom – com essa corja.”

Em reação à fala de Alvim, artistas dos diversos segmentos – música, teatro, cinema, TV, literatura – saíram em defesa de Fernanda Montenegro, um dos principais nomes da teledramaturgia e única brasileira indicada ao Oscar de melhor atriz.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics