Homofóbico agride Felipe com uma lâmpada e espanca Gabriel em Malhação e causa revolta


Covardia em Malhação! (Foto: Montagem/ TV Foco)
Covardia em Malhação! (Foto: Montagem/ TV Foco)
Amigos são covardemente agredidos em Malhação

Quem acompanha as publicações do TV Foco sobre Malhação, já ficou sabendo que Felipe (Gabriel Calamari) e Gabriel (Luis Galves) sofreriam com o preconceito. Na reta final da trama, Cao Hamburguer mostrou que até o capítulo final de Malhação, que será exibido dia 05 de março, ainda comoverá os telespectadores.

Na última quinta-feira (08) foi exibido o capítulo da trama onde os amigos são espancados por Rafael (Marcelo Arnal) por banalidade. Desde que assumiu sua homossexualidade, Gabriel enfrentou de cabeça erguida todos os ataques do aluno preconceituoso do colégio Grupo. A amizade entre Felipe, que na trama juvenil é hétero, e Gabriel sofreu com piadas dos amigos e não foi bem digerida por Rafa. No capítulo, Gabriel e Felipe terminam um trabalho e determinado momento o filho de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho) é flagrado sozinho por Rafael e seus amigos. Sem perder a oportunidade de se mostrar um babaca, Rafa logo dispara: “Nossa que surpresa boa, a mocinha sozinha a essa hora?”. Gabriel não se deixa intimidar mesmo estando em menor número, isso irrita o homofóbico: “Olha só, tá nervosinha, Gabizinha? Acho que ela vai precisar de um corretivo pra se acalmar, não vai, galera? Vou te acalmar direitinho sua bicha!”, ameaçou. Gabriel ironiza Rafael e lhe diz que ele só fica nervoso em sua presença. Nervoso, Rafa tentar bater no irmão de Keyla (Gabriela Medvedovsky), mas não consegue e é nesse momento que Felipe chegou para defender o amigo.

+ Internautas vibram com “beijaço” hétero, gay e lésbico em novela teen global: “Viva a diferença!”

Felipe encara de frente os agressores em Malhação (Foto: TV Globo)

Prevendo o pior, Felipe encara Rafa e o questiona: “Você não cansa nunca de ser babaca?”. “Ele tá com ciúme de mim, Felipe”, Gabriel ironizou e isso causou a fúria de Rafael que garantiu que o mataria. O agressor se juntou aos seus comparsas para espancar os dois assim como aconteceu em um caso da vida real em São Paulo. Enquanto Rafael bateu em Felipe até o deixar desorientado, um amigo pegou uma lâmpada na calçada que o homofóbico usou para quebrar na cabeça do grafiteiro.

Outro garoto segurou Gabriel que presenciou a cena desesperado e gritou para que tudo parasse. No entanto, após deixar Felipe desmaiado com vários chutes, Rafael gritou com Gabriel: “Cala a boca viadinho!”, disse antes de socá-lo. Nesse instante a imagem desfocou em Gabriel desnorteado indicando que o espancamento só estava começando. O público que acompanhou a cena se revoltou e se comoveu no Twitter. Confira as reações dos internautas:

Autora da próxima novela juvenil da Globo rasga elogios ao criador da atual temporada e comenta ‘Vidas Brasileiras’

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são: