Chocante!

“Fatais”: Honda baixa comunicado emergencial pra arrancar 2 das motos mais populares do Brasil imediatamente

12/06/2024 às 15h36

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Honda baixa comunicado pra arrancar motos imediatamente (Reprodução/Montagem/Canva)

Honda comunica donos de 2 motos para inspeção obrigatória

Motos muito amadas da Honda se despedem de seus próprios donos após comunicado da montadora sobre recall obrigatório de veículos.

Portanto, de acordo com o Garagem 360, a Honda convocou os proprietários das motos GL 1800 Goldwing e CBR 1000RR para um recall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a montadora japonesa está armando uma inspeção nesses veículos, e caso seja necessário, reparo da bomba de combustível.

Segundo informações da empresa, o recall envolve cerca de 911 unidades, tendo início de atendimento desde o dia 6 de maio.

Continua após o Veja Também

Veja também

Contudo, foi informado que alguns veículos podem ter defeitos com o módulo da bomba de combustível, e que o fluxo de combustível pode ser interrompido caso não seja trocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, os perigos podem ser graves para aqueles que andam com frequência, ja que o motor pode ser desligado inconsequentemente com a moto em movimento.

“Esse problema, caso ocorra em situação de tráfego em alta velocidade, pode resultar em uma série de consequências, como: Danos materiais; Lesões graves; Lesões fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros”, informa o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta maneira, a fabricante garante que se caso necessário, a inspeção e o reparo da bomba serão exercitados de forma totalmente gratuita.

No entanto, se o proprietário recusar o recall pode impedir que o mesmo obtenha o licenciamento do automóvel e a transferência de propriedade.

Qual é a moto mais vendida no Brasil?

No ranking das motos mais vendidas do Brasil em 2024, a Honda CG 160 continua reinando absoluta e com bastante folga, de acordo com o portal Autoesporte. O modelo mais popular do país tem mais do que o dobro de emplacamentos quando comparada à segunda colocada, a Honda Biz 125.

Honda GL 1800 GoldWing também está com esse mesmo problema (Reprodução: Honda/Divulgação)
Honda GL 1800 GoldWing (Reprodução: Honda/Divulgação)
Honda CBR 1000RR precisa passar por um recall (Reprodução: Honda/Divulgação)
CBR 1000RR (Reprodução: Honda/Divulgação)
A montadora é uma das principais do país (Reprodução: Honda/Divulgação)
A montadora é uma das principais do país (Reprodução: Honda/Divulgação)

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Destaque
Honda
Motos
recall
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.