Globo Verdades Secretas

Horário de “Verdades Secretas” pode dificultar boicote, mas “Babilônia” deve prejudicar a audiência

Angel (Camila Queiroz) e Guilherme (Gabriel Leone) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Angel (Camila Queiroz) e Guilherme (Gabriel Leone)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Finalmente nesta segunda-feira (08) estreia na Globo uma das novelas mais aguardadas do ano. De autoria do renomado Walcyr Carrasco, “Verdades Secretas” é o primeiro folhetim do horário das 23h não inspirado em um texto de outra trama já produzida pela Globo.

Prometendo gerar bastante polêmica, a novela trará ao telespectador o lado obscuro do mundo da moda, com temas que dão bastante assunto na sociedade brasileira, como prostituição, sexo e homossexualidade. Tudo isso em um horário alternativo.

Outras tramas exibidas no horário, que abusaram de cenas se sexo, registraram audiência e repercussão satisfatória. Diferente da faixa das 21h, o público das 23h é menos conservador. Este é o horário em que as crianças, supostamente, já não estão mais vendo TV.

Visky (Rainer Cadete) e Angel (Camila Queiroz) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Visky (Rainer Cadete) e Angel (Camila Queiroz)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Já um fator que pode prejudicar a audiência da novela é o que a antecede. Em outras épocas, as novelas das 21h chegavam a 40 pontos, o que ajudava bastante o produto seguinte. Hoje, “Babilônia” dificilmente passa dos 27 de média.

E você, já tem uma análise sobre o que pode prejudicar e beneficiar a novela? Quanto de audiência acha que “Verdades Secretas” registra no primeiro capítulo? Comente!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.