Ôh nojeira

Hospitalização às pressas, diarreia e nojeira: A interdição urgente da ANVISA contra 3 restaurantes populares


Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai em busca de interditar 3 lugares em péssima condições

A Anvisa não tomou tempo parra conseguir interditar 3 estabelecimento após denúncias de uma verdadeira nojeira que estava acontecendo.

Primeiramente, de acordo com informações da Folha de Pernambuco, em janeiro do ano passado, um estabelecimento comercial localizado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi interditado pela vigilância sanitária da cidade após denúncia de uma família que foi socorrida com dor de cabeça, cólicas e diarreia depois de consumir alimentos do local.

No espaço, os fiscais do órgão fiscalizador identificaram “péssimas condições de higiene”, com manejo e exposição inadequada de utensílios de cozinha, que estavam perto de cestos de lixo, além de muita sujeira nas estruturas onde os alimentos eram preparados e armazenados.

Segundo a vigilância sanitária, a família afetada utilizou o serviço de delivery do estabelecimento para pedir alimentos. Após o consumo, as pessoas apresentaram dor de cabeça, cólicas e diarreia, precisando ser socorridas para um hospital particular, onde foram atendidas e medicadas.

QUAIS OUTROS ESTABELECIMENTOS A ANVISA FECHOU?

De acordo com o G1, passaporte localizado no bairro da Jatiúca foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió. Os técnicos constataram que o estabelecimento tinha condições inadequadas de estrutura e de higiene.

Veja também

Os inspetores encontraram muita sujeira no local, banheiros sujos, além de utensílios fora do padrão sanitários e alimentos fora de conservação adequada.

“Um empreendimento dessa maneira não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois causa risco à saúde do consumidor”, explicou o coordenador da Vigilância, Airton Santos.

Para voltar a funcionar, o proprietário do estabelecimento teve que fazer as adequações indicadas pelos técnicos da Vigilância dentro do prazo de 30 dias.

Ainda mais um estabelecimento que foi fechado pela Anvisa, de acordo com informações da J3 News, Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) em Campos, interditaram  uma padaria no Centro de Campos. As equipes chegaram ao local após uma denúncia anônima. O estabelecimento apresentava várias irregularidades, como falta de higiene, gerando risco à saúde dos consumidores.

“Chegando ao estabelecimento, nossa equipe encontrou alimentos armazenados de forma incorreta e impróprios para o consumo humano, utensílios de madeira, problemas estruturais, dentre outras irregularidades”, disse a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo.

O estabelecimento foi interditado e só poderá reabrir após cumprir todas as exigências sanitárias. Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados no aterro sanitário.

O caso aconteceu em janeiro do ano passado.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]