Celebridades

Humberto Martins fala sobre sucesso de Eurico em “A Força do Querer”: “Poderia ser rejeitado”

Humberto Martins em "A Força do Querer". (Foto: Divulgação)
Humberto Martins em “A Força do Querer”. (Foto: Divulgação)

Após “Totalmente Demais” (2015), Humberto Martins retornou às novelas em “A Força do Querer”, e com um personagem bem diferente.

Na atual trama das 21h, o ator dá vida ao empresário Eurico, que apesar de ser um homem extremamente conservador e preconceituoso, acabou caindo no gosto do público. No entanto, em entrevista ao jornal “Estadão”, Humberto confessou que o personagem corria o risco de ser rejeitado pelos telespectadores. “Dependendo de como eu fizesse o Eurico, poderia ir por um caminho ruim e ser rejeitado, afinal, as coisas que ele diz são pesadas. Por isso mesmo, optamos por um lado cômico no jeito como ele se expressa. Fiz questão de traduzi-lo com certa leveza, para dar graça”, falou.

O ator também deu detalhes de como recebeu o papel e trabalhou para impor o tom mais apropriado. “Quando recebi os primeiros capítulos, eu estava em Orlando e lá mesmo já estudei o personagem. Tudo o que eu precisava saber sobre ele estava ali, no texto da autora, e cheguei aqui com ele pronto, do jeito que está na tela”, disse. “De acordo com o que estava no roteiro, resolvi construí-lo com essas características. Pensei assim: vou fazer esse cara falar forte e alto, sem noção do volume da sua voz”, completou.

+ “A Força do Querer”: Isis Valverde grava cenas finais de Ritinha como sereia; veja fotos

Um dos momentos mais aguardados pelo público na trama é quando Eurico finalmente descobrirá que Nonato (Silvero Pereira) é travesti. O ator revelou o que espera da reação do seu personagem: “Eu acredito, pelo modo de pensar do Eurico, que ele não vê essas pessoas integradas na sociedade, de forma legal, como cidadãos, uma coisa que acontece nos dias de hoje, mas acho que, ao saber a verdade sobre Nonato, isso vai abrir muito os olhos dele. Tenho para mim, que ele vai medir o tempo de convivência que teve com esse rapaz e raciocinar que uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque o Nonato é muito competente, um gentleman, solícito, educado”.

Por fim, Humberto avaliou o seu trabalho no folhetim de Gloria Perez, que entrou nas suas últimas duas semanas de exibição. “Essa aceitação do público, colegas elogiando, vejo que cumpri minha missão”, afirmou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.