EXCELENTE!

Idosos 60+ em festa: Nova lei cravada por Lula cai como presente e entra em vigor com mais uma isenção


Nova lei assinada por Lula entra em vigor com mais uma isenção aos idosos - Foto: Montagem

Nova lei de Lula caiu como um presente aos idosos com isenção de dívida

A fase da vida conhecida como terceira idade, sem dúvida alguma, requer uma série de cuidados e gastos adicionais. Aliás, depois de muito tempo de trabalho, as pessoas passam a desfrutar de uma gama de benefícios que muitas vezes nem imaginam, como é o caso de uma nova lei assinada por Lula.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa vez, iremos falar a respeito de uma nova lei cravada pelo Presidente que entrou em vigor e chegou com nova isenção que caiu como presente para milhares do grupo. A grande realidade é que, sair do aluguel é o sonho de todo brasileiro que não possui moradia própria.

Dessa forma, esse é um dos maiores objetivos desse grupo. Assim, principalmente os idosos, que desejam se ver longe das dívidas e com mais dinheiro sobrando no mês, buscam conquistar o próprio cantinho.

Cédulas de dinheiro (Foto: Divulgação/Internet)
Cédulas de dinheiro (Foto: Divulgação/Internet)

De acordo com informações do portal ‘G1’, do Grupo Globo, quem não tem casa própria gasta uma média 31% do dinheiro que recebe apenas com o pagamento do aluguel. Os dados são do Censo QuintoAndar de Moradia, realizado em parceria com o Datafolha em 2022.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mas, o que muitos não sabem é que os idosos acima dos 60 anos possuem diversos direitos por lei, e prioridades quando o assunto se trata da aquisição de imóveis nos programas habitacionais. Para quem não sabe, 3% das moradias são destinadas para esse público, que também pode contar cum um financiamento compatível com a renda.

Veja também

Benefício é confirmado aos idosos 60+ - (Foto: Reprodução / Internet)
Benefício é confirmado aos idosos 60+ – (Foto: Reprodução / Internet)

PRESENTÃO DE LULA

E por falar na moradia própria, com a volta do programa Minha Casa, Minha Vida, algumas mudanças ocorreram com o retorno do presidente Lula a poder. Segundo o portal ‘Seu Crédito Digital’, os idosos assistidos pelo BPC (Benefício da Prestação Continuada), possuem vantagens no programa.

O fato é que, visando auxiliar na redução do déficit habitacional do Brasil, o Governo Federal tomou a decisão de ampliar a lista de possíveis beneficiários do programa do Governo Federal.

Assim, novas faixas de participação foram criadas e as famílias atendidas pelo Bolsa Família ou BPC e que possuem financiamento pelo MCMV recebem isenção do pagamento das parcelas.

Minha Casa Minha Vida voltou com tudo em 2023 (Reprodução: Internet)
Minha Casa Minha Vida voltou com tudo em 2023 (Reprodução: Internet)

O que é uma pessoa idosa?

De acordo com o portal do Governo Federal, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) – define que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos. A lei garante direitos a essas pessoas.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br