Atenção

Mais de 32 milhões liberados, lei em vigor agora e 7 presentes: Idosos acima de 60 garantem 9 VITÓRIAS

10/04/2024 às 8h05

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
9 vitórias garantidas aos idosos em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os idosos com mais de 60 anos de idade garantem 9 vitórias, com mais de 32 milhões liberados

Os idosos com 60 anos ou mais de idade contam com diversos benefícios voltados à eles no Brasil. Assim, garantem 7 presentões ao longo de todo ano e você precisa ficar por dentro, para aproveitar todos eles.

As pessoas consideradas da terceira idade possuem diversos benefícios para que possam ter uma melhor qualidade de vida, tanto socialmente, quanto financeiramente, o que é fundamental para todos desse grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘FDR’, no Brasil há mais de 32 milhões de idosos com 60 anos ou mais de idade. Só de chegar nessa idade, já se considera a primeira vitória desse grupo.

A segunda vitória trata-se da Lei n° 10.741/03, do Estatuto do Idoso. Ela lhes garante diversos benefícios, como atendimento preferencial, serviços de saúde, dentre outros. Fique por dentro de todos eles.

Continua após o Veja Também

Veja também

Alguns locais isentam idosos do pagamento do IPTU (Reprodução: Internet)
Alguns locais isentam idosos do pagamento do IPTU (Reprodução: Internet)

Os 7 benefícios garantidos aos idosos

Um dos grandes benefícios é a possibilidade de obter a isenção do IPTU, mas cada município estabelece as suas normas e regras. Por tanto é importante ficar atento na Secretaria da Fazenda, verificar se possui direito nesse sentido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No geral, as pessoas idosas precisam seguir alguns requisitos, como a renda de até 2 salários mínimos e ter somente 1 imóvel em seu nome.

também o pagamento da pensão alimentícia, que pode ser requerido pelo filho, para os seus pais idosos que não estão com condições de se sustentar. Isso caso o filho também não tenha condição de pagar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na saúde, os idosos também possuem um atendimento preferencial no SUS, com o Poder Público oferecendo de maneira gratuita alguns medicamentos, principalmente aqueles que são voltados ao uso contínuo.

As pessoas de idade têm direito a medicamentos gratuitos (Reprodução: Internet)
As pessoas de idade têm direito a medicamentos gratuitos (Reprodução: Internet)

Os idosos também não precisam se preocupar com o bolso quando o assunto é transporte público. O Estatuto garante a gratuidade nesse meio de locomoção para pessoas com mais de 65 anos de idade.

Nos estabelecimentos, os idosos também também possuem vagas exclusivas, mas é necessário possuir um cartão em que comprove que há uma de idade dentro do veículo.

Nos locais também há o atendimento preferencial, onde os idosos ganham tempo, evitando filas muito longas, principalmente em supermercados e outros lugares que costumam a ser bem cheios.

Vagas exclusivas para os idosos (Reprodução: Internet)
Vagas exclusivas para os idosos (Reprodução: Internet)

Idosos têm direito a meia-entrada?

Por fim, o último benefício aos idosos, é que eles tenham 50% de desconto para a entrada de eventos. Sendo eles voltados para a cultura, esporte, lazer e arte, para incentivar a participação desse grupo.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Estatuto do Idoso
Idosos
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.