Notícias do Mundo

Urgente: Idosos acima de 90 anos que tomaram vacina do Covid19 tem destino chocante: “70%”

Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)
Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

De acordo com a prefeitura, a capital paulista já imunizou 389.292 idosos das faixas etárias acima de 77 anos contra a Covid-19

A nova cepa da Covid-19 tem causado muito caos no território brasileiro, porém, um detalhe tem feito a esperança de dias melhores reinarem.

Acontece que o número de mortes pela enfermidade entre idosos acima de 90 anos na cidade de São Paulo caiu em 70% entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e obtidos pela TV Globo e também pelo portal G1.

Os especialistas acreditam que a redução nos óbitos desse grupo em especial, se deu devido os efeitos da aplicação das vacinas entre os idosos da cidade, que começou há cerca de 30 dias.

As mortes dos idosos em São Paulo recuou de 127 em janeiro para 38 no mês seguinte. Casos notificados e internações também tiveram uma baixa.

“Considerando que a vacina começou a ser aplicada em 5 de fevereiro e que elas começam a fazer efeito até 15 dias depois, é possível que a redução possa já ser reflexo da vacinação, especialmente em relação às mortes”, disse o infectologista da Sociedade Brasileira de Imunizações Renato Kfouri.

Vacinação

De acordo com a prefeitura, a capital paulista já vacinou 389.292 idosos das faixas etárias acima de 77 anos. Nos cálculos da gestão municipal, cerca de 95% dos idosos de 80 a 84 anos e mais de 90% daqueles entre 77 e 79 anos já receberam ao menos a primeira dose da imunização contra a Covid-19.

Óbitos por Covid-19 em São Paulo (Foto: Reprodução)
Óbitos por Covid-19 em São Paulo (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.