Agora

Agora

Isenção extra e +7 benefícios garantidos: Idosos com 60+ garantem 8 presentões para dar fim às dívidas

Idosos - Foto Internet
Idosos - Foto Internet

Saiba todos os detalhes sobre nada mais nada menos que 8 presentões para dar fim às dívidas dos 60+

O ano de 2024 sem dúvidas já chegou com tudo, e notícias não param de surgir a todo instante sobre os mais diversos assuntos, principalmente no que diz respeito aos idosos. 

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que isenção extra e +7 benefícios garantidos, vocês irão saber agora que os idosos com 60+ garantem 8 presentões para dar fim às dívidas. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal UOL.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, grande parte dos direitos dos idosos está assegurada no Estatuto, que completou 18 anos recentemente.

Assim, as informações dão conta de que saúde, transporte, habitação e lazer são alguns exemplos de garantias legais e que podem ser usadas de forma gratuita por pessoas com mais de 60 anos, ou mais de 65.

Veja também

Confira, então, quais são alguns dos direitos dos 60+, de acordo com o que foi divulgado pela fonte:

Quais são os direitos dos idosos?

Idosos em êxtase com 3 vitórias (Reprodução/Montagem TV Foco)
Idosos em êxtase com vitórias (Reprodução/Montagem TV Foco)
Carteira do Idoso garante uma série de direitos (Foto: Reprodução/ Internet)
Carteira do Idoso garante uma série de direitos (Foto: Reprodução/ Internet)

Em algumas cidades, os idosos têm isenção no IPTU (Imposto Territorial Urbano). O direito pode variar conforme idade e valor do imóvel. Além disso, todos os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos têm direito a uma isenção extra na declaração de Imposto de Renda.

Seguindo com a nossa lista, de acordo com o Estatuto do Idoso, as pessoas com 60 anos ou mais devem ter atendimento preferencial imediato e individualizado nos órgãos públicos e privados que prestam serviços à população.

Além disso, também é garantido aos maiores de 60 anos de idade desconto de pelo menos 50% nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer. Bem como, gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos.

Os idosos também tem reservadas 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para as pessoas com mais de 60 anos. Os idosos a partir dos 65 anos, que comprovem baixa renda mensal, têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

E por fim, mas não menos importante, além do SUS, os idosos podem contar com o Programa Farmácia Popular do Brasil.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Idosos

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: