Tudo o que você precisa saber sobre os 3 grupos que garantem fim das dívidas com a conta de luz em Curitiba, PR
Chegando como um verdadeiro presente, com direito aos idosos do INSS, beneficiários do Bolsa Família e mais, simplesmente, 3 grupos garantem fim das dívidas com a conta de luz em Curitiba–PR e vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira, dia 26.
Estamos falando sobre o programa social do Governo, Tarifa Social de Energia Elétrica. Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre como funciona tal programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o Tarifa Social, se trata de um benefício do governo federal que dá desconto na conta de luz para famílias de baixa renda. Dessa forma, o desconto pode chegar a 65% para a maioria das famílias e até 100% para famílias indígenas ou quilombolas.
De acordo com informações do portal FAS Curitiba, o programa também está em vigor no Paraná. Dessa forma, o desconto surreal chega para famílias inscritas no Cadastro Único, ou seja, beneficiários do Bolsa Família tem direito, ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) até o limite de consumo de 220 kWh.
COMO FUNCIONAM OS DESCONTOS DO PROGRAMA TARIFA SOCIAL?
A seguir, portanto, confira uma tabela que mostra especificamente como funcionam os descontos do programa social, de acordo com o consumo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONSUMO MENSAL | PERCENTUAL DE DESCONTO |
até 30 KW/h | 65% |
De 31 KW/h a 100 KW/h | 40% |
De 101 KW/h a 220 KW/h | 10% |
QUEM TEM DIREITO AO PROGRAMA TARIFA SOCIAL?
A seguir, confira os três grupos que se encaixam nos requisitos do programa e podem contar com a inserção que pode chegar até mesmo a 100%:
- Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico)
- Famílias com membros que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.
COMO SOLICITAR O PROGRAMA TARIFA SOCIAL?
Por fim, mas não menos importante, para solicitar uma Tarifa Social de Energia Elétrica, se você ainda não estiver inscrito no Cadastro Único,vá ao CRAS, faça o cadastro e solicite o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, se você já estiver inscrito no Cadastro Único, procure sua distribuidora de energia (Neoenergia, Enel, etc.), informe o NIS (Número de Identificação Social) à distribuidora e solicite.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE