iFood, Rappi e 99 food aos prantos: Novo rival chega com R$5,6B no Brasil para esmagar 3 gigantes do delivery
13/05/2025 às 10h00

Nova gigante do delivery chegará no Brasil para abalar o iFood
Nesta terça-feira, 13, traremos detalhes sobre uma nova empresa que poderá balançar o setor de delivery no Brasil e atingir as vendas das concorrentes, como iFood, Rappi e 99 food.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da chegada da Keeta, aplicativo que domina o mercado de delivery na China, desafiando o iFood e outras concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, o que aconteceu?
Na última segunda-feira, 12, o governo brasileiro revelou que empresas chinesas vão investir R$ 27 bilhões no Brasil nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento ocorre como resultado de acordos firmados durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pequim.
Entre os investimentos previstos, está a chegada da Keeta nos próximos meses, de acordo com informações do portal O Globo e apurações do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Keeta
A Keeta é da empresa Meituan, que vale mais de R$ 600 bilhões na Bolsa de Hong Kong.
A empresa irá vai investir R$ 5,6 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para desafiar o domínio do iFood – e outras plataformas – no Brasil, a empresa irá utilizar a marca Keeta, com a qual já opera em Hong Kong e Arábia Saudita.

Rival do iFood já possuí escritório no Brasil
Além disso, a Meituan já abriu escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, segundo o portal O Globo e fontes próximas à companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, a empresa estaria investindo em encontros com grandes redes de restaurante no país.
A princípio, a ideia da empresa é se estabelecer agressivamente no país nos próximos meses.
Além de focar nos grandes restaurantes, a empresa está focada e negociar com lojas de bairros.
“Estamos ansiosos para trazer o Keeta ao Brasil, com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores, impulsionar o crescimento dos restaurantes parceiros e gerar mais oportunidades para entregadores parceiros em todo o país”, disse o CEO da Meituan, Wang Xing, que continuou:
“O Brasil é um grande mercado, com potencial ainda maior. É um privilégio poder contribuir para o seu crescimento econômico e para que os brasileiros tenham mais escolhas”, finalizou Wang.

Quando a Keeta surgiu?
Por fim, a Keeta foi lançada pela Meituan em 2022 em Hong Kong e entrou no mercado da Arábia Saudita no ano de 2024.
Agora, a empresa caminha para sua chegada no Brasil. No ano passado, a Meituan entregou 98 milhões de refeições por dia em 2024 e somou US$ 46,6 bilhões em receitas no ano.
Considerações finais
Em suma, a Keeta, da empresa Meituan, chegará no Brasil nos próximos meses e promete abalar as concorrentes, como iFood, Rappi e 99 food.
Veja mais informações sobre o iFood clicando aqui.

Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br