CHOCANTE

Proibição no Vale Refeição e Alimentação: iFood acaba de fazer comunicado com mudança drástica aos clientes

20/09/2023 às 18h55

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Vale Refeição e Alimentação e iFood (Foto: Reprodução / Internet)

Quem trabalha de carteira assinada conta com alguns benefícios

Entre eles está o Vale Refeição e/ou Alimentação e com isso o iFood  acaba de fazer um comunicado com mudança drástica para os seus clientes. O aplicativo precisou se movimentar por causa da modernização do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

Para quem não sabe, o PAT surgiu em 1976 como forma de obrigarem as empresas a oferecem uma alimentação adequada aos seus colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Alerta URGENTE: Entregadores do IFood acabam de confirmar paralisação TOTAL e você precisa se preparar

Empresas podem optar por oferecer alimentação no local de trabalho ou disponibilizar o Vale Refeição e/ou Alimentação para que em seu horário de almoço (ou lanche), consigam se alimentar comprando produtos em mercados ou em bares e restaurantes.

Continua após o Veja Também

Veja também

O PAT teve uma mudança com uma nova lei (14.442), aprovada em setembro de 2022, e que trouxe mudanças importantes para as empresas e os seus colaboradores:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Fim do rebate (desconto concedido por operadoras dos vales alimentação e refeição às empresas que aderem ao programa);
  • Estímulo ao arranjo aberto (que eleva a rede de aceitação dos vales);
  • Portabilidade do vale-alimentação e refeição;
  • Interoperabilidade (a mesma máquina pode aceitar vales de diferentes operadoras);

Ocorre que um novo decreto (11.678/2023), editado pelo Governo Federal no dia 30 de agosto, definiu que tanto a portabilidade do saldo dos vales refeição e/ou alimentação como a interoperabilidade dos meios de pagamento estão em vigor de acordo com informações do portal Guia Trabalhista.

É um primeiro passo após a MP 1178, que inibia o prazo para a regulamentação acontecer, ter perdido a validade. Portanto, para que a portabilidade e a interoperabilidade comece a valer, algumas mudanças são necessárias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vales alimentação e refeição (Foto: Reprodução / Internet)
Vales alimentação e refeição (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE MUDA?

Com a portabilidade, os colaboradores poderão escolher a operadora dos vales alimentação e refeição que quiserem e transferir para ela, de forma gratuita, o crédito dos vales.

Isso já acontece com número do telefone celular e até mesmo conta bancária, onde você pode fazer a portabilidade do seu salário. A possibilidade de estender para que todos os cartões sejam aceitos, também é uma ótima mudança para os clientes.

O iFood fez questão de emitir um comunicado em seu site oficial, divulgando as mudanças primordiais que os seus clientes terão. Afinal, o aplicativo atua no ramo de entrega de refeição por meio da internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença apenas no Brasil.

Quando a lei passar a vigorar, os colaboradores terão acesso a uma rede maior de estabelecimentos. Já as empresas aceitarão várias bandeiras a partir de uma única credenciadora e poderão aumentar a sua carteira de clientes.

QUAL O COMUNICADO FEITO PELO IFOOD?

Mudanças do iFood (Foto: Reprodução / Internet)
Mudanças do iFood (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

cartão vale refeição
iFood
Vale Alimentação
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.