Globo ighome

Ignorado pela Globo, autor tem recorde em 14 anos e desbanca novelas inéditas

Walcyr Carrasco, autor de Eta Mundo Bom; escritor foi ignorado pela Globo em reprises do horário nobre (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Walcyr Carrasco, autor de Eta Mundo Bom; escritor foi ignorado pela Globo em reprises do horário nobre (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Autor ignorado pela Globo em reprises da faixa nobre, Walcyr Carrasco tem mais um recorde na carreira

Ignorado pela Globo na safra de reprises no horário nobre, Walcyr Carrasco acumula mais um recorde para sua carreira na emissora. Com a reexibição de Eta Mundo Bom, o autor tem a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em 14 anos e chega a superar várias tramas inéditas do horário das seis.

Autor de maior sucesso da Globo nos últimos anos, Carrasco foi deixado de lado na escolha de novelas para serem reprisadas na faixa noturna. Ele tinha dois títulos de sucesso concorrendo às 19h e 21h: Morde & Assopra e Amor à Vida – esta última chegou a ser cogitada, mas acabou sendo superada por Fina Estampa e A Força do Querer.

+ CNN Brasil pressiona funcionários para usarem máscaras, mas é ignorada

+ Biel dá trabalho para produção de A Fazenda 12, tem calote exposto e saída do reality antes da estreia é cogitada

MAIOR AUDIÊNCIA DA GLOBO NO VALE A PENA VER DE NOVO DESDE 2006

Fato é que Walcyr Carrasco já registra a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em 14 anos. Na reta final, a reprise de Eta Mundo Bom acumula média parcial de 21,1 pontos – e vem crescendo semana após semana. Entre os dias 17 e 21 de agosto, o folhetim alcançou 25,8 pontos, o recorde semanal de ibope – cade ponto equivale a 75 mil domicílios.

Sergio Guizé (Candinho) em cena de Eta Mundo Bom; reprise é um fenômeno de audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Sergio Guizé (Candinho) em cena de Eta Mundo Bom; reprise é um fenômeno de audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Com esse desempenho, a história de Candinho (Sergio Guizé) superou 28 antecessoras na sessão de reprises vespertina da Globo e acumula a maior audiência desde A Viagem, que fechou com média geral de 22 pontos em 2006.

+ Câncer escuta pessoas erradas e falha, Libra leva uma rasteira do amor: Horóscopo do dia (25/08)

WALCYR CARRASCO SUPERA ATÉ TRAMAS INÉDITAS

O índice de Eta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo também é o suficiente para desbancar várias novelas exibidas na faixa das seis nos últimos anos, como Espelho da Vida (17,8), Além do Tempo (19,8), Sete Vidas (19,4), Boogie Oogie (17,4), Meu Pedacinho de Chão (17,7), Joia Rara (18,4) e Lado a Lado (18,2).

Os dados são referentes à Grande São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor