Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

FIM!

“Está proibida”: O fim de serviço popular da Uber no RJ, substituto convocado às pressas e suspensão

14/08/2024 às 10h23

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Rio de Janeiro, carro, homem desesperado e logo Uber (Fotos: Reproduções / Canva. / Internet)

No ano de 2014, a Uber chegou no Brasil e, desde então, tornou-se uma das principais escolhas dos cidadãos para chegar aos mais variados destinos. A plataforma é conhecida pelo preço acessível e vantagens únicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, mesmo com todo o sucesso, a empresa decidiu encerrar um serviço popular no Rio de Janeiro no ano de 2018. Nesta quarta-feira, 14, iremos relembrar as mudanças e como estão hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro de 2018, o Uber lançou a categoria Pool, responsável pelas viagens compartilhadas no aplicativo e preços mais acessíveis para os clientes.

O cliente poderia escolher ir até o seu destino e compartilhar a viagem com outra pessoa pagando por um preço mais acessível. Em pouco tempo, a modalidade tornou-se poupar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, no dia 30 de outubro de 2018, a categoria Uber Pool passou a se chamar Uber Juntos e trouxe algumas mudanças. O usuário deveria andar algumas quadras para encontrar o motorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida já havia sido anunciada no final de setembro de 2018 e estava sendo testada no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, a modalidade chegou em São Paulo.

Na época, a empresa reforçou que os motoristas deveriam dar a volta no quarteirão e aumentavam o tempo de chegada ao destino em algumas regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para incentivar o uso da modalidade na cidade, a empresa informou que esse tipo de corrida custará 50% que o Uber X nos primeiros 3 meses — depois, esse desconto ficará em 35%, segundo informações do G1.

Na época, o cliente deveria esperar té dois minutos até ser avisado onde deve encontrar o motorista e o percurso não era longo.

FIM

No entanto, em março de 2020, a Uber decidiu suspender a modalidade Juntos por conta da pandemia do Covid-19, segundo o portal Tudo Celular.

Por conta do Decreto 46.980/2020 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a empresa precisou interromper os serviços em viagens intermunicipais da região metropolitana.

“Uber suspende Juntos no Brasil e está proibida de realizar viagens intermunicipais no RJ”, diz a matéria do portal Tudo Celular.

Mesmo após o fim da pandemia da Covid-19, a empresa optou por não reativar as modalidades Pool e nem mesmo Juntos. No aplicativo, é possível encontrar outras categorias, como X, Black, Comfort, Prioridade e Vip. No Rio de Janeiro existe a opção moto e Tembici.

COMO LIGAR PARA UBER PARA RESOLVER UM PROBLEMA?

Assim como qualquer empresa, a Uber também possuí problemas e muitas vezes os usuários querem falar com a plataforma para resolver.

Para ligar para a empresa para resolver um problema basta ligar para 0800 006 8068 ou por meio do aplicativo, segundo o portal oficial.

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane    

Uber

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.