Globo Império Novelas

Impedido de ir a Nova York, Nero comemora vitória de “Império” no Emmy: “Foi uma grata surpresa!”

José Alfredo (Alexandre Nero) (Foto: Globo/Alex Carvalho)
Alexandre Nero como Comendador José Alfredo em “Império”; trama venceu o Emmy
(Foto: Globo/Alex Carvalho)

Na noite desta segunda-feira (23), ‘Império’ venceu a categoria Melhor Novela na 43ª edição do Emmy Internacional, na cerimônia de gala realizada no hotel Hilton, em Nova York.

Alexandre Nero, que ficou impedido de viajar a Nova York por conta das gravações de ‘A Regra do Jogo’, soube imediatamente do prêmio e vibrou com o reconhecimento da história do Comendador, protagonizada por ele. “Eu estou muito feliz e satisfeito, foi uma grata surpresa! Toda a equipe se esforçou muito para fazer esta novela. Por isso, acredito que seja uma vitória coletiva. Todos os diretores, produtores, figurinistas, cenógrafos, equipe de caracterização, câmeras, enfim, todo mundo que fez parte desta jornada, que incluiu muitos dias intensos de gravações, é merecedor desta conquista. E, claro, não posso deixar de falar do Aguinaldo Silva, que presenteou a nós e ao público com esta história que conquistou todo o Brasil!”, comemorou o ator.

Nos telões, imagens de ‘Império’ anunciaram a vitória e encantaram os presentes, enquanto o diretor Rogério Gomes subiu ao palco, juntamente com atores e atrizes do elenco, para receber o tributo de Melhor Novela. Visivelmente emocionado, Rogério comemorou: “Acredito muito no gênero, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prêmio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma.”

Paulo Betti, Marina Ruy Barbosa, Josie Pessoa, Leandra Leal, Maria Ribeiro, Caio Blat e Rogério Gomes (Foto: Globo/ Luiz C. Ribeiro)
Paulo Betti, Marina Ruy Barbosa, Josie Pessoa, Leandra Leal, Maria Ribeiro, Caio Blat e Rogério Gomes
(Foto: Globo/ Luiz C. Ribeiro)

Do Brasil, o autor Aguinaldo Silva agradeceu a toda a equipe da novela: “‘Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. ‘Império’ provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe.”

‘Império’ fala sobre um amor impossível e um destino guiado pelos acasos da vida que são entrelaçados à história de um homem obcecado pelo poder. A trama narra a trajetória de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), um empresário que começou do zero e tornou-se dono de uma grande empresa internacional de joias. Ele vive entre um casamento turbulento, um romance extraconjugal e a disputa dos filhos, que sabem que um dia um deles será o escolhido para ocupar o trono desse império. A novela, escrita por Aguinaldo Silva, teve direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos. ‘Império’ foi exibida no Brasil entre julho de 2014 e março de 2015 e segue conquistando audiências ao redor do mundo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor