Novelas

ImpérioNovelas

Autor de Império revela reação ao ver Marjorie Estiano substituir Drica Moraes e admite: “Vou dever a ela por toda a minha vida”

As Coras de Império (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

Autor da novela das nove, Império, relembra como foi resolver o problema da saída necessária de Drica Moraes

Quando Cora estava no auge de sua vilania na novela Império, exibida originalmente em 2014, o autor soube de uma bomba. Drica Moraes, intérprete da vilã, estava com um sério problema de saúde e precisava deixar a trama. E agora?

Aguinaldo Silva teve que tomar uma decisão no limite das gravações. Matar a personagem ou outra atriz entra no lugar? No caso uma atriz veterana ou não? Bem, optou-se por chamar Marjorie Estiano que interpretou Cora na primeira fase de volta.

Para a própria atriz, na ocasião estava em turnê, foi um susto a parte. Marjorie contou para o Gshow que foi chamada com urgência, dois dias depois ela estava gravando simplesmente uma das maiores cenas de Cora. Quando ela chantageia José Alfredo (Alexandre Nero) para realizar seu sonho.

Momento este que tentou ser gravado com Drica, mas não foi possível. Ao próprio site da Globo, o autor revelou:

Fiquei impactado quando fui visitar Marjorie no cenário de Cora, pouco antes dela começar a gravar, e a vi caminhando descalça pelo cenário, como se o medisse com suas passadas. Foi uma cena linda. Devo àquela moça frágil a coragem enorme que ela teve e isso vou dever a ela por toda a minha vida.

Veja também

ASSIM ELA VOLTOU A TRAMA:

Cora surge mais nova em Império (Foto: Reprodução/Globo)
Cora surge mais nova em Império (Foto: Reprodução/Globo)

O autor ainda contou que mesmo com a possibilidade de Drica Moraes melhorar de saúde, passou a descartar sua volta a trama e decidiu escrever apenas para a Marjorie. Segundo ele, após a aceitação do público não fazia sentido outra mudança.

Apesar de um tanto viajada, a justificativa da juventude da personagem foi aceita pelos telespectadores no geral.

Na novela, Cora se internou em um SPA e fez um tratamento com xixi de jacaré para ficar mais nova. Além do mais, sabendo do real estado de Drica houve maior compreensão.

No momento em que as primeiras cenas de Marjorie como a Cora adulta foram ao ar e a audiência subiu três pontos no primeiro minuto e depois não parou de subir“, pontua o autor.

De fato, Império na sua exibição original teve média de 32 pontos de audiência, mas chegou a bater 44 em sua última semana. Marca alta para a faixa das nove atualmente.

Fator este que não se repete com a reprise, a trama envelheceu mal e está amargando péssimos índices de audiência. A Globo vai ter que segurar o rojão já que a próxima novela das nove inédita, Um Lugar ao Sol, só estreará em novembro.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários