Globo

Globo

Império é um fracasso e Globo precisa agir e preparar substituta às pressas para o lugar: “Fenômeno”

A reprise da novela Império derrubou a audiência da Globo (Foto: Reprodução)
A reprise da novela Império derrubou a audiência da Globo (Foto: Reprodução)

Globo vem passando perrengue com os índices de audiência das reprises de Império e TiTiTi

As gravações precisaram ser interrompidas para evitar a proliferação da doença nos bastidores da Globo e desde o início da pandemia a grande aposta vem sendo a reprise de novelas. Porém, o canal vem enfrentando alguns problemas com duas tramas que estão sendo reapresentadas atualmente: Império e TiTiTi.

Às duas tramas, que foram sucesso de audiência na época em que foram exibidas originalmente na Globo, não estão conseguindo agradar os telespectadores e fizeram com que a audiência despencasse de forma considerável. Uma das piores marcas vem sendo registrada por Império o que vem fazendo o canal tomar atitudes.

A audiência da novela está abaixo dos 30 pontos marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo. O desespero da emissora é compreensível. Acontece que o horário de exibição é o de maior rentabilidade para o canal, sendo um dos mais disputados pelos anunciantes.

Veja também

Por conta da baixa audiência, a Globo pode ter que adotar o mesmo procedimento que adotou com as últimas novelas que demoraram para engrenar. A ideia é picotar a história e esperar uma reação da novela. A ideia é não cortar muito, pois depois da reprise de Império o que deve entrar no ar é a inédita Um Lugar ao Sol.

Império vem dando dores de cabeça para a Globo (Foto: Reprodução)
Império vem dando dores de cabeça para a Globo (Foto: Reprodução)

PRÓXIMA DO VALE A PENA VER DE NOVO

Porém, se algo der errado nos planos da Globo, Império pode ser substituída por Amor A Vida. Com TiTiTi a Globo não fará o possível para salvar a faixa horária. Tanto que a emissora cogita apostar em um de seus maiores sucessos, a novela A Favorita, exibida originalmente em 2008. Apesar das cenas de sexo e violência, a emissora está mais que preparada para realizar os cortes necessários que permitam a reprise da novela durante a faixa correspondente ao Vale a Pena Ver de Novo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários