Globo

Globo

Império fracassa, Globo fica perdida e prepara novela fenômeno às pressas para lugar

A reprise da novela Império não está dando boa audiência para a Globo, e o canal pode ser forçado às pressas a escalar nova reprise em breve

A Globo surpreendeu muita gente recentemente ao anunciar a reprise da novela Império na sua programação. É que o canal já havia iniciado a produção de Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo, para substituir Amor de Mãe. A segunda onda da Covid-19, que chegou com tudo, impediu o canal de levar essa ideia pra frente.

É que o canal carioca teme que aconteça justamente o mesmo que ocorreu com Amor de Mãe, que teve que ser suspensa e dividida em duas, retornando com o prestígio bem menor que tinha na primeira fase. Mas engana-se quem acha que já é algo certo que as reprises da Globo devem parar por aí no horário das 21h.

Globo pode arrumar substituta

Isso porque, de acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, a Globo ainda estuda a possibilidade de estrear uma quarta reprise na faixa caso a terceira onda do vírus venha com tudo. Assim, a estreia de Um Lugar ao Sol ficaria para o ano que vem, adiando ainda mais o calendário de novelas inéditas da Globo.

Veja também

Segundo a publicação, um sucesso está sendo cotado pela Globo para retornar ao ar, Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco e que foi ao ar em 2013. A trama atingiu excelente audiência e repercussão com o vilão Félix, além de ter marcado história ao levar ao ar o primeiro beijo gay entre homens em novelas brasileiras.

José Alfredo é o protagonista da novela Império, da Globo - Foto: Reprodução
José Alfredo é o protagonista da novela Império, da Globo – Foto: Reprodução

Vale lembrar que desde o início da pandemia a Globo já escalou três reprises para a faixa das 21h, sem contabilizar o compacto de Amor de Mãe que foi exibido antes do retorno dos capítulos inéditos. As tramas que já foram ao ar: Fina Estampa (2010), A Força do Querer (2017) e Império (2014), três grandes sucessos.

Império até certo ponto

O plano atual da Globo é estender a reprise de Império até o mês de outubro, que é quando a emissora considera que é possível levar ao ar o folhetim em relação à quantidade de capítulos que restam até aqui.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários