Globo

Globo

Império fracassa na Globo, emissora toma decisão às pressas e marca data de substituta

José Alfredo é o protagonista da novela Império - Foto: Reprodução
José Alfredo é o protagonista da novela Império – Foto: Reprodução

A novela Império, que está sendo reprisada na Globo atualmente, está com péssima audiência e a Globo tomou decisão sobre o folhetim

A Globo precisou escalar uma nova reprise para o horário das 21h após a última fase de Amor de Mãe, que foi exibida recentemente. Por isso, o canal estreou na sua programação Império, sucesso de Aguinaldo Silva que foi vencedor do Emmy Internacional e atingiu uma enorme repercussão em todo o Brasil originalmente.

A novela, no entanto, passa longe de atingir os índices satisfatórios de suas antecessoras, mesmo que A Força do Querer já não tivesse atingido audiência muito boa para a Globo. Império vem registrando médias em torno dos 25 pontos e até fez a Record crescer novamente com a novela bíblica inédita Gênesis.

Império fracassa

Mas ao que tudo indica, no entanto, a Globo não pretende adiantar o fim da trama por causa da baixa audiência. Isso porque o canal só quer estrear uma nova novela quando tiver com Um Lugar ao Sol, trama inédita de Lícia Manzo, completamente gravada. E o canal pretende que isso aconteça até agosto desse ano.

Veja também

Maria Marta rouba diamante do próprio marido em Império (Foto: Divulgação/Alex Carvalho/Globo)
Maria Marta rouba diamante do próprio marido em Império (Foto: Divulgação/Alex Carvalho/Globo)

De acordo com a coluna O Melhor da TV, do portal Metrópole, a autora já entregou à Globo 80 dos 155 capítulos da novela. Nem a metade desses entregues foi gravada até aqui, mas a emissora considera que os capítulos estão adiantados, e entende que no atual ritmo em agosto a trama esteja completamente pronta.

Globo toma decisão

Caso Um Lugar ao Sol não seja finalizada até lá, no entanto, a Globo deverá colocar outra reprise no lugar de Império. O canal, inclusive, tomou a decisão de enrolar ao máximo com os capítulos. De acordo com a publicação do portal, caso precise, o canal carioca conseguirá esticar a reprise da trama até outubro.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários