Novelas

ImpérioNovelas

Império – José Alfredo volta tocando o terror e demite José Pedro: “Você virou um ladrão barato”

José Alfredo e José Pedro em Império (Foto: Montagem/TV Foco/ Reprodução/Globo)
José Alfredo e José Pedro em Império (Foto: Montagem/TV Foco/ Reprodução/Globo)

Com a corda no pescoço, José Alfredo volta com tudo e dará o troco no filho na frente de todos em Império

Sem choro e nem vela, quando José Alfredo (Alexandre Nero) voltar a ser o presidente da Império vai demitir José Pedro (Caio Blat). Logo depois sair da prisão, o Comendador voltará para a sua empresa e será ovacionado. O momento feliz será interrompido assim que ele revê Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O vilão desdenha de José Alfredo justamente ocupando sua mesa, porém o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) cona que já sabe que Maurílio é apenas uma peça no jogo de seu verdadeiro inimigo. Fabrício Melgaço. Este foi o responsável por roubar toda sua fortuna.

Louco, José Alfredo quer saber qual é a verdadeira identidade de Fabrício, porém Maurílio se recusa a contar. Ele avisará a Zé que todos tem uma reunião agora. José Alfredo vai na frente e conversará com a família antes de todos tomarem uma decisão.

O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) lamenta, mas ele está nas mãos de Maurílio já que não tem dinheiro para pagá-lo. Neste instante, o próprio entra na sala já mandando: “Ou o dinheiro ou o poder, aqui na minha mão. Vocês decidem!”, cobrará.

 A REVIRAVOLTA

José Alfredo decide que Maurílio fica com o seu cargo na Império, porém tomou outras duas importantes decisões. Merival (Roberto Pirillo) não trabalha mais para ele. Todo mundo se choca já que esta relação durou por anos, mas logo em seguida, Maria Marta quer saber o que vai acontecer com Cristina (Leandra Leal).

Veja também

Ela vai ser a diretora financeira”, anunciará José Alfredo para o espanto de José Pedro (Caio Blat), afinal de contas este é o seu cargo. Pai e filho se encaram:

Eu estou lhe demitindo Zé Pedro. É isso. Você roubou os seus irmãos e não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante. Virou um ladrão barato, vai colher o que plantou. E agora não tem choro nem vela. Você está fora da Império, detonará.

José Pedro ficará indignado e apelará afirmando que é um dos herdeiros e tem que ficar. O Comendador, no entanto, discorda e afirma que o filho está despedido, porém receberá todos seus direitos como funcionário.

Pedro alfineta que eles estão à beira da falência, começará uma discussão entre Maria Clara (Andréia Horta) e Maurílio até que Marta se impõe. “Não aceito a demissão do Zé Pedro“, defenderá o filho favorito.

Maria Marta não vai se conformar em Império (Foto: Reprodução/Globo)

Problema seu, você não apita nada aqui”, retruca José Alfredo voltando a expulsar o filho. Pedro sairá derrotado.

Vale lembrar que Império, muito em breve, será substituída por Um Lugar ao Sol.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários