Império Novelas

Império: José Alfredo, desiludido, faz pacto com o Diabo para virar Comendador podre de rico; entenda

José Alfredo (Chay Suede) tem sua vida transformada em Império (Foto: Reprodução/Globo)

Braga mudará para sempre a vida de José Alfredo após receber uma encomenda em Império

Sabe como acaba o primeiro capítulo de Império? Com uma tentadora promessa ou pacto, depende do ponto de vista. A história das nove que está de volta começa com José Alfredo (Alexandre Nero) relembrando o começo de sua trajetória.

Quando mais novo, interpretado por Chay Suede, ele se hospedou na casa de seu irmão e terminou se apaixonando por sua cunhada.

O amor proibido foi manipulado por Cora (Marjorie Estiano) que fez José acreditar que Elaine (Vanessa Giácomo) o deixou.

Desiludido, ele vai embora e vai parar em um garimpo e termina ficando amigo de Sebastião (Reginaldo Faria) que muda a sua vida. Ele apresenta o mundo das pedras preciosas. Mas, termina sendo assassinado.

Antes de morrer, Sebastião entrega uma informação valiosa para José Alfredo. Ele tem que levar as pedras preciosas que achar para uma pessoa chamada Braga em Zurique na Suíça.

E não é que ele vai?

Ao chegar no local mesmo sem falar o idioma nativo, ao dizer que precisa falar com o Braga ele é levado para uma sala secreta. Onde chegará uma senhora, estranha e vestida de preto. “Estou procurando um senhor chamado Braga“, ele dirá.

“Senhora. Maria Joaquina Braga!”, cortará ela ao se apresentar para a surpresa do rapaz. Confuso, ele dirá que Sebastião lhe disse para procurar por uma pessoa chamada Braga, mas não especificou se era homem ou mulher.

Ao justificar sua dúvida, José Alfredo já fica em maus lençóis com a misteriosa mulher que perguntará onde está Sebastião. O pernambucano enrolará dizendo que o senhor não pode vir e lhe mandou em seu lugar para entregar a encomenda.

José Alfredo sentará de frente para Maria Joaquina, abrirá sua pasta e despejará um saco de pedras preciosas na mesa.

A BRAGA

Maria Joaquina, personagem de Império, é uma mulher de cabelo preto, pela branca, que observa homem com as mãos dadas frente embaixo do queixo
Maria Joaquina (Regina Duarte) faz negócios com José Alfredo (Chay Suede) (Foto: Reprodução/Globo)

Incrédula, Maria dirá que está imaginando o que José teve que fazer para ter essa fortuna em mãos. “Perdi o amor de minha vida, matei um homem e perdi meu melhor amigo“, confessará ele.

“Mas, valeu a pena? E se me jurar que é capaz de fazer tudo de novo, eu prometo, me comprometo fazer de você um homem rico”, jurará Maria Joaquina.

Será se ele aceita? Aceita!

Império entrou no ar como substituta de Amor de Mãe enquanto Um Lugar ao Sol não vem.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.