Novelas

ImpérioNovelas

Império: Silviano dá rasteira em Maria Marta, segredo do passado dos dois explode e José Alfredo se dá bem

Mordomo enrola a patroa em Império (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

Maria Marta cairá feito um patinho na armadilha e enganação de Silviano na trama de Império

Antes de tudo, antes de contar como Maria Marta (Lilia Cabral) vai ser enganada por Silviano (Othon Bastos) em Império. É importante dizer, em primeiro lugar, que em breve a farsa da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) cairá por terra.

Apesar disso, José Alfredo não terá outros olhos a não ser para sua amante. Farta de ser rejeitada, Maria Marta se muda e vai morar em Petrópolis. Maria Marta vai para uma casa alugada, pois teve que vender seu imóvel de luxo para pagar as dívidas da empresa.

Por outro lado, o comendador descobrirá que José Pedro (Caio Blat) anda de segredinhos com Silviano. O rapaz enviou um bilhete para o mordomo só para alertar sobre a mudança da mãe para Petrópolis. Suspeito, não?

José Pedro será posto contra a parede pelo pai. José Alfredo quer saber se o ex-marido de sua esposa, sim, logo Silviano, foi quem intermediou a venda do antigo móvel da família. Pior, bem como, se ele foi o responsável por pedir comissão pela transição alta da venda.

O irmão de Maria Clara (Andréia Horta) ficará dividido, afinal de contas, a ação foi feita sob as costas da própria mãe. José Alfredo quer saber como isso foi possível.

Veja também

A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará, por fim, o executivo.

DONDOCA SEGUE SENDO ENGANADA

Desconfiado, José Alfredo agora quer descobrir quem foi o comprador, por isso, vai atrás de Maria Marta. Já na cidade, o jardineiro do novo imóvel da ricaça toma um justo ao ver marido e mulher juntos e logo depois soará um alerta para Fabrício Melgaço. Novo inimigo misterioso do comendador.

Melgaço, por sua vez, avisará Silviano. Seja como for, José Alfredo estará na vantagem porque vai descobrir que uma, provavelmente sua, fortuna está escondida na piscina do local.

Bravo, o comendador mandará carros-fortes e homens desenterrarem o dinheiro e pedirá que Maria Marta não more ali até que descubram quem foi o traidor da família.

Silviano, sorrateiro, depois que José Alfredo vai embora chegará para visitar a ex-mulher. Ele quer saber qual o motivo da mudança dela. A desculpa do mordomo será dizer que quer de novo trabalhar na cidade.

– José Pedro me disse que milady está pretendendo voltar a morar lá e eu tenho lembranças tão felizes de nossa convivência naquela casa que gostaria muito de renová-las.

MORDOMO TOMA RASTEIRA DE ZÉ

Silviano é vivido por Orthon Bastos na trama de Império (Foto: Reprodução/Globo)

Seca, Maria Marta afirmará que o passado fica para trás. Mas, Silviano insistirá tanto que a ricaça conta que desistiu de alugar pois não gostou dos ares do imóvel.

Aliviado, Silviano vai ligar para Melgaço em cena para revelar:

Ela desistiu de alugar a casa. Portanto, tudo lá vai continuar como está, podemos ficar tranquilos. Mesmo assim, você acha que eu deveria ir até lá para verificar tudo in loco? Tudo bem, não será nenhum sacrifício conferir pessoalmente. Estou sem nada para fazer, mesmo. Um passeio até a serra é sempre muito agradável – dirá ele.

Imagina quando ele descobrir que todo o dinheiro sumiu de lá? Império está sendo reprisada na faixa nobre em uma edição especial por conta da pandemia do Covid-19, logo dará lugar para Um Lugar ao Sol, trama inédita das nove.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários