Celebridades

Importante apresentador revela pequeno salário na TV e dispara: “São 40 anos como um burro de carga”

Amaury Jr está com tudo na Band (Divulgação)
O apresentador Amaury Jr está com tudo na Band (Divulgação)

Após passar pela TV Gazeta, Record TV e pela Rede TV, o apresentador Amaury Jr, de 67 anos de idade, está com novidade em sua carreira.

Na Band, Amaury iniciou uma nova fase no começo deste ano e só tem a comemorar: “Eu me orgulho de ter feito uma estreia retumbante na Band, do jeito que eu queria. Agora, vamos tocar o caldo”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

+Vice-campeã de reality show famoso no Brasil perde bebê aos 4 meses de gestação

Sobre seu programa, que já recebeu nomes como Michel Temer, Roberto Carlos, Zezé Di Camargo e Jojo Todynho, ele comentou: “Meu programa foi feito para mostrar as pessoas que deram certo, que estão se divertindo, o Brasil que é diferente dos telejornais”, disse. “O telespectador brasileiro tem pouca educação para assimilar programas de maior conteúdo. Então, os popularescos, que divertem, são os campeões”, continuou.

+Após ser mãe, Carol Castro volta às novelas e revela dificuldades no trabalho

Mesmo com o sucesso, Amaury revelou que apesar de estar trabalhando na TV há mais de 40 anos, tem um dos menores salários do setor: “Eu sou um dos caras que menos ganham na televisão brasileira. Trabalho muito. Tenho que fazer coisas demais. São 40 anos como um burro de carga. Minha origem é de jornal. Quando eu fui para a televisão, tive a oportunidade de fazer merchandising, protagonizar comerciais. Aí você fica mais notório, as pessoas te escolhem. Fiz comercial para os Cigarros Advance na década de 80, quando ganhei um cachê que me deixou pasmo. Os contratos tinham pagamentos enormes naquela época. Hoje não tem mais isso. Eles só pegam fenômenos de força total, como Anitta, nossa cantora. Mas estou bem. Consegui tudo o que minha ambição pediu. O importante é viver feliz. Se você fizer o que gosta, não vai ter um dia sequer de trabalho. Estou regaseificado e não penso em parar tão cedo.”

Amaury está com tudo na band
O apresentador Amaury está com tudo na Band (Divulgação)

Ao comentar sobre as críticas, Amaury foi direto: “As pessoas querem que eu seja um canhão de informações, um cara enciclopédico. Não é assim. Meu programa foi feito para mostrar as pessoas que deram certo, as pessoas que estão se divertindo, o Brasil que é diferente dos telejornais. A coluna social sempre sofreu muito preconceito. Hoje, não mais. Lá atrás, e eu sou desta fase, ela sofria preconceito porque privilegiava só quem tinha dinheiro. As colunas viajavam para a Europa, noticiavam grandes aniversários… Não privilegiavam o talento. Como isso mudou e eu acho que consegui levar a nova linguagem para a televisão, não gerou antipatia.”

Amaury também deu sua opinião sobre a chegada da internet e contou se isso o incomodou de alguma forma: “Nenhum meio de comunicação invalida o outro. A concorrência com a internet vai demorar muito. Não vai importar por onde você veicule o que faz. O importante é que, se você tiver bom conteúdo, vai ganhar o jogo. Digamos que não exista mais TV. Jogue fora os tubos, os aparelhos. Finja que só vamos assistir a tudo pelo computador, pelos tablets… Quem continuar criando o melhor conteúdo vai continuar ganhando o jogo. Só muda a maneira de o telespectador receber a mensagem”.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza