CONFIRA

Aviso IMPORTANTE: FGTS pode ter novo saque com uso surpreendente e muito necessário

23/03/2023 às 19h57

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Mais informações sobre o FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

A partir de agora o funcionário pode ter um novo saque no FGTS e ele pode ser bem necessário aos trabalhadores

As empresas que contratam funcionários sob o regime da Consolidação de Leis do Trabalho, conhecida como CLT, devem transferir uma parte do salário do empregado à conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E com isso, a cada mês que passar, os menores e jovens aprendizes irão ter 2% de seu salário acumulado ao FGTS, enquanto dos outros funcionários terão 8%. Inclusive, o saldo acumulado com o passar dos anos, poderá ser sacado em determinadas situações.

E a grande novidade é que atualmente, segundo o Projeto de Lei 55.2023 prevê que o Fundo de Garantia possa ser sacado para cobrir custos com a reprodução assistida, que também é chamada de reprodução humana assistida, que para quem não sabe, nada mais é do que procedimentos que usam a manipulação in vitro para que as chances de gravidez sejam mais altas.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale ressaltar que segundo informações, o valor recebido é reservado para que o trabalhador não fique desamparado financeiramente. E então existe o saque calamidade, que pode ser usado quando a pessoa estiver precisando por causa de situações precárias causadas até por fenômenos naturais.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Inclusive, também existe o saque-aposentadoria, que só pode ser feito quando o funcionário se aposentar, assim como o saque-aniversário, que é retirado apenas no dia do aniversário e o rescisório, que é quando a demissão é feita sem justa causa.

Veja também

O QUE MUDA A PARTIR DE AGORA COM A NOVA APROVAÇÃO DO PL?

Com a nova aprovação do PL, o saque do FGTS ganha mais uma modalidade. A proposta foi feita pelo deputado Fernando J. de Souza Marangoni e com isso, o Fundo de Garantia poderá ser usado para cobrir os gastos como a reprodução assistida.

Sendo assim, a aprovação desta lei do FGTS inclui essa nova modalidade no salto, mas, vale ressaltar que o projeto ainda está em análise na Câmara dos Deputados e precisa passar pelas comissões responsáveis.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.