Globo

Importante jornalista da Globo abre o jogo sobre o câncer: ‘Quis ficar viva por minha filha’

"É duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento do câncer", contou a repórter Susana Naspolini (Foto: Reprodução/ Globo)
“É duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento do câncer”, contou a repórter Susana Naspolini (Foto: Reprodução/ Globo)

Câncer veio como uma bomba na vida da jornalista da Globo Susana Naspolini

A jornalista da Globo Susana Naspolini resolveu abrir o jogo sobre grave doença que sofreu, o câncer. A jovem enfrenta a doença desde os 18 anos de idade.

A repórter é famosa por seu bom-humor e alto-astral à frente do RJ móvel, do RJTV, telejornal local da Globo no Rio de Janeiro. A beldade se tornou uma referência para os populares, por ajudar a população da cidade a resolver problemas básicos em seus bairros, como falta d’água, saneamento e problemas de ordem pública.

No entanto, em paralelo ao reconhecimento que seu trabalho social alcançou na Globo, a jovem também é conhecida como um exemplo de superação, em sua vida pessoal, pois enfrentou o câncer quatro vezes na vida, sendo duas vezes de mama. Ela contou em entrevista ao Extra que o primeiro foi aos 18 anos, um linfoma.

A repórter Susana Naspolini durante link ao vivo do RJTV (Foto: Reprodução/Globo)
A repórter Susana Naspolini durante link ao vivo do RJTV, sempre fazendo reportagens populares e mostrando os problemas do povo
(Foto: Reprodução/Globo)

“Foi duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento. Mas os piores, com certeza, foram os três últimos (na tireoide e na mama, em 2010, e outro de mama, em 2016), quando eu já era mãe da Julia (de 13 anos, do casamento com o locutor Maurício Torres, que faleceu em 2014, aos 43 anos)”, declarou Susana Naspolini.

Ela disse que tê-la foi um divisor definitivo na sua vida. “Eu quis ficar viva para continuar ao lado da minha filha, vê-la crescer linda, saudável e feliz”, desabafou a repórter da Globo. Vale dizer que além disso ela escreveu um livro e aconselha as mulheres sobre o câncer de mama.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com