Globo

Globoighome

Incêndio atinge estúdio da Globo, quase mata apresentadora e feridos ficam em estado grave: “26 pessoas”

Globo
Sede da Globo é localizada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Xuxa lidou com um dos maiores traumas de sua vida quando um incêndio atingiu os estúdios de seu programa na Globo, em 2001

A televisão brasileira já exibiu momentos aterrorizantes e Xuxa protagonizou um desses episódios. Há quase 21 anos, a loira precisou fugir de um incêndio que aconteceu no palco de seu programa na Globo, e que deixou várias crianças traumatizadas.

Tudo aconteceu no “Xuxa Park”, no dia 11 de janeiro de 2001, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nessa época, a apresentadora já tinha seu espaço dentro da emissora e não precisava mais gravar os episódios dos seus programas em teatros pela cidade. O programa daquele dia só ia ao ar no dia 24 de fevereiro, no sábado de Carnaval.

No dia do incidente, faltavam cinco minutos para Xuxa encerrar a atração e subir na tradicional nave, quando um incêndio começou, justamente quando cantava “Ilariê”. A famosa chegou a orientar as crianças que estavam no local a tentarem fugir e 24 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.

Cerca de 300 pessoas estavam no estúdio da Globo, sendo 200 crianças. Apenas um vídeo foi ao ar, justamente no “Jornal Nacional” e mostra o momento em que algumas paquitas começam a correr. Quando percebe o que está acontecendo, a apresentadora chama todos que estão à sua volta e corre.

RISCO DE MORTE

Diretor do “Xuxa Park” naquela época, Paulo Netto afirmou à revista “Isto É” que se a apresentadora tivesse ficado cinco minutos local teria morrido, já que o material que compõe o cenário é feito de material de alta combustão. Ela não teve ferimentos físicos, mas ficou extremamente abalada psicologicamente.

Veja também

FERIDOS GRAVES

Uma criança de 7 anos teve queimaduras de terceiro grau e foi resgatada pelo segurança Leonilson de Oliveira, que teve 100% das vias comprometidas. A Globo custeou todo o tratamento das pessoas feridas e todas se recuperaram plenamente.

Apenas três meses depois a famosa conseguiu retornar ao estúdio para gravar a penúltima temporada, em abril.

Palco do "Xuxa Park" pegou fogo em 2001 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Palco do “Xuxa Park” pegou fogo em 2001 (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários