Fez História

Fez Históriaighome

Incêndio de enormes proporções atinge Globo e Record ao mesmo tempo com danos irreparáveis

Incêndio paralisou os trabalhos do "Jornal Nacional" no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio paralisou os trabalhos do “Jornal Nacional” no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio atingiu os estúdios da Globo e da Record (Foto: Reprodução/TV Globo)
Incêndio atingiu os estúdios da Globo e da Record (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo e a Record possuem em suas histórias momentos de muita tensão, tristeza e desafios com incêndios em suas instalações em São Paulo

A Globo e a Record são atualmente as maiores emissoras do Brasil e possuem uma longa trajetória de sucessos na história da televisão brasileira. O que muita gente pode não saber é que os ano 1960 não foram nada fáceis para estas empresas, que foram obrigadas a lidar com incêndios e prejuízos incalculáveis.

Em 1969, os estúdios no Teatro Record foram atingidos por um terrível incêndio, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde grandes produtos da casa eram gravados. A situação já havia deixado moradores da cidade gigante assustados, ainda mais porque o vislumbre dos artistas que passavam pelo local na época davam mais glamour ao local.

Cerca de 3 horas depois, os estúdios da Globo em São Paulo, na Rua das Palmeiras, também foi atingido por um incêndio, o que acabou gerando desespero total. Com infraestrutura delicada e sem os protocolos de segurança que são exigidos atualmente, as emissoras perderam em dinheiro, mas principalmente em conteúdo.

Veja também

Fitas de gravações, programas, câmeras, pastas e arquivos se tornaram pó. A Folha de S. Paulo noticiou o fato na época e afirmou que os canais 7 e 5, Record e Globo respectivamente, haviam sido atingidos por um incêndio. A situação foi tão tensa que até a TV Excelsior se compadeceu da tragédia e ofereceu as próprias instalações para que os programas das concorrentes foram gravados.

Incêndio atingiu o Teatro Record e estúdio da Globo em 1969 (Foto: Divulgação/Record))
Incêndio atingiu o Teatro Record e estúdio da Globo em 1969 (Foto: Folhapress)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários