Agora

Agora

6 benefícios incríveis: Faça isso com a beterraba e reduza peso, açúcar no sangue e ganhe muita ENERGIA

Beterraba - Foto: Reprodução
Beterraba - Foto: Reprodução

Confira os multi benefícios da beterraba para a sua saúde: de perda de peso até redução do açúcar no sangue

É verdade que a beterraba é um dos vegetais mais coloridos, sendo sinônimo de saúde e vitalidade, tanto pela sua cor, que transmite a potencia desse alimento, como pela consistência e sabor, que favorece a elaboração de pratos doces e salgados.

O que muita gente não sabe é que a beterraba pode ser uma aliada e tanto no processo de perda de peso, emagrecimento, controle da pressão arterial e glicemia, para o bom funcionamento do intestino e até mesmo para manter as funções cerebrais saudáveis.

Para entender melhor como a beterraba age em nosso organismo, confira agora mesmo uma breve explicação de como usá-la no dia-a-dia, aproveitando-a ao máximo em todos os seus benefícios.

Controle da pressão arterial

A beterraba contém nitrato em sua composição, o que auxilia no controle da pressão arterial, ainda mais em pessoas que convivem com a hipertensão, auxiliando na oxigenação dos tecidos e portanto, protegendo a nossa saúde cardiovascular.

Condicionamento físico

O vegetal também ajuda no bom condicionamento físico para aqueles que praticam algum tipo de atividade física, isso por que o nitrato também auxilia no processo mitocondrial, o que permite que o individuo consiga se exercitar de forma mais leve, potencializando a recuperação muscular.

Veja também

Saúde digestiva

As fibras da beterraba também desempenham um excelente papel na saúde digestiva, principalmente no intestino, favorecendo o transito intestinal e promovendo a boa saúde desse órgão, um dos maiores do nosso corpo.

Suco de Beterraba - Foto: Reprodução
Suco de Beterraba – Foto: Reprodução

Função cerebral

O alimento, famoso por sua cor rosa marcante também tem um papel essencial no fluxo sanguíneo e consequentemente na função cerebral, auxiliando na oxigenação dos tecidos.

Promoção da saciedade

O alimento também ajuda na saciedade, o que trás consequentemente a perda de peso, já que quem come passa a comer menos alimentos do que o habitual, promovendo a redução do peso e medidas circunferenciais, como da cintura e do culote.

Beterraba - Foto: Reprodução
Beterraba – Foto: Reprodução

Redução da glicemia

A beterraba também ajuda na redução da glicemia, ou seja, do açúcar no sangue, já que suas antocianinas, um importante antioxidante, já provou que melhora os níveis de açúcar em nosso organismo, contribuindo para prevenção e tratamento do diabetes mellitus.

Quem deve evitar o consumo da beterraba?

Pessoas com problemas renais devem evitar o consumo exagerado da beterraba, pois o oxalato presente nesse alimento pode prejudicar a saúde deste órgão, quando consumido em excesso.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: