Audiência Audiência da TV SBT

Inédita, “Por Ela Sou Eva” derruba a audiência das tardes do SBT

625_315_1387392497por_ela_sou_eva_mexicana_pior_audiência
Folhetim despencou a audiência do SBT
(Foto: Divulgação/ SBT)

O SBT que vem exibindo quatro reprises de “dramalhões” mexicanos na programação, decidiu inovar e colocou no ar uma novela inédita e em alta definição. “Por Ela Sou Eva” (2012), entretanto, acabou não agradando o público e tem o pior desempenho entre as tramas latinas apresentadas na programação vespertina da emissora.

Desde a estreia, no dia 2 de dezembro, até ontem (17), os 12 primeiros capítulos da novela mexicana tiveram média de 3,7 pontos, audiência mais baixa desde o retorno dos “dramalhões” à grade vespertina, em 2010, com “As Tontas Não Vão ao Céu” (2008), também inédita, que fechou com 4,3.

A história do empresário mulherengo que se veste de mulher perdeu mais da metade do público desde a estreia. O folhetim que foi impulsionado pelo sucesso da antecessora, a inédita “Cuidado com o Anjo” (2008), “Por Ela Sou Eva” estreou com 5,6 pontos (6.0). Na última terça-feira, bateu recorde negativo, marcando pífios 2,3 pontos (2.0), uma queda de 59%. Foi a pior audiência da emissora no dia.

A queda de audiência do SBT com “Por Ela Sou Eva” acabou beneficiando a Record. Em dezembro, o “Programa da Tarde” está empatado com as novelas mexicanas, com 4,1 pontos de média. No mês anterior, o SBT obteve 5,5 pontos, mais de um ponto à frente da emissora concorrente no horário, que fechou com 4,4.

Mesmo com novelas inéditas, a mexicana mais bem-sucedida no horário da tarde é uma reprise. “Rubi” (2004), transmitida pela terceira vez entre maio e outubro, teve média de 6,6 pontos. “Cuidado com o Anjo”, que foi ao ar de abril a dezembro, ficou na vice-liderança, com 6,2. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT informa que não vai se pronunciar por questões estratégicas.

Com informações do jornalista Gilvan Marques.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA