que triste

Aids, infarto e morto em hotel: A trágica morte de 5 estrelas do Castelo Rá-Tim-Bum e o Brasil em luto


Elenco de Castelo Rá Tim Bum / Foto de luto - Montagem: TVFOCO

A trágica morte de 5 estrelas do Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-tim-bum foi uma das maiores séries infantis já televisionadas na TV Brasileira, por tudo que envolve, pelos ensinamentos e pelo carinho do público. Assim, sem dúvidas, marcou toda uma geração.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, com tanto tempo que as travessuras e buscas dos amigos do Castelo Rá-Tim-Bum, grandes nomes do elenco morreu deixando milhares de pessoas em luto.

Dito isso, nesta quinta-feira (15), vamos falar de 5 grandes nomes do Castelo Rá-Tim-Bum que morreram e deixaram os milhares de fãs do programa em completo luto.

De acordo com o Adoro Cinema,  Castelo Rá-Tim-Bum marcou gerações com personagens inesquecíveis, como Nino (Cássio Scapin), Biba (Cinthya Rachel), Pedro (Luciano Amaral), Zequinha (Fredy Allan), Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição), entre outros. Mas infelizmente, alguns outros membros memoráveis do elenco da TV Cultura já nos deixaram.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Um dos principais atores da dramaturgia brasileira, Sérgio Mamberti interpretou o inesquecível tio-avô de Nino não só na série, mas também em Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, lançado em 1999. O ator esteve em diversas novelas e filmes ao longo de mais de 50 anos de carreira e morreu em setembro de 2021, aos 82 anos de idade, após falência múltipla dos órgãos.

Veja também

O ator Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução Internet)
O ator Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução Internet)

Além dos personagens humanos, o Castelo era habitado por diversas criaturas mágicas, como as botas gêmeas Tap e Flap. Tap foi interpretado pelo ator Theo Werneck, hoje com 60 anos, e Flap era o papel de Gérson de Abreu, que morreu aos 37 anos de idade, em 2002, após um infarto. Além de Castelo Rá-Tim-Bum, Gérson também fez sucesso na TV Cultura como apresentador do programa X-Tudo.

Gérson de Abreu – Foto Internet

O que aconteceu com Wagner Bello?

Um dos visitantes mais queridos do Castelo, Etevaldo foi interpretado por Wagner Bello. O ator morreu com apenas 30 anos de idade, em 1994, enquanto o seriado ainda estava no ar. Após a morte de Wagner, Etevaldo foi substituído por Etelvina, irmã dele, interpretada pela atriz Siomara Schroder.

Wagner Bello como Etevaldo (Foto: Reprodução / Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura)
Wagner Bello como Etevaldo (Foto: Reprodução / Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura)

Em alguns dos episódios de Castelo, alguns personagens especiais apareciam como conhecidos dos moradores. Um deles foi o Almirante Costa, personagem de Rodrigo Santiago, que era um amigo do Doutor Victor. Santiago morreu aos 55 anos de idade, após um quadro de insuficiência cardíaca em 1999.

Entre as criaturas mais queridinhas do seriado estavam o Porteiro, que sempre recebia os amigos de Nino com uma charada, e Mau, que habitava os canos do Castelo. Os dois tinham a voz de Cláudio Chakmati, que esteve em outras atrações famosas como Bambalalão e Telecurso 2000. Em 1997, Cláudio foi encontrado morto em seu quarto de hotel na Tailândia, com apenas 31 anos de idade.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: