Celebridades

Celebridades

Infarto, surra do marido e vergonha em rede nacional: elenco de Roque Santeiro vive tragédias e podridão

"Roque Santeiro" foi protagonizada por Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Roque Santeiro” foi protagonizada por Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker (Foto: Divulgação/TV Globo)

Regina Duarte e Ísis de Oliveira são alguns dos nomes de “Roque Santeiro”, da TV Globo, que se envolveram em polêmicas nos últimos anos

A novela “Roque Santeiro” (1985-1986) completa 36 anos nesta semana e hoje (21) estreia no Globoplay como um dos grandes clássicos da Globo. O folhetim teve nomes importantes em seu elenco, como José Wilker, Regina Duarte, Lima Duarte e até mesmo Fábio Jr. Relembre a seguir polêmicas envolvendo os artistas que participaram da novela.

Ísis de Oliveira deu vida a Rosaly na trama e participou de algumas outras novelas da Globo nos anos seguintes. A atriz pegou todos de surpresa ao sofrer um infarto em 2002, que fez com que ela passasse por um procedimento cirúrgico. No ano passado, aos 70 anos, a veterana sofreu um novo infarto após realizar uma cirurgia de catarata.

A atriz de “Roque Santeiro” também passou por poucas e boas ao lado do ex-marido, o egípcio Hazem Roshdi, que chegou a agredi-la algumas vezes. No ano passado, ela reclamou que o ex-companheiro estava saindo em plena pandemia e os colocando em risco, mas acabou apanhando. O homem ameaçou colocar fogo na casa, por isso ela conseguiu ir até a delegacia e garantia uma medida protetiva.

Veja também

Ísis de Oliveira na época da novela e atualmente (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Ísis de Oliveira na época da novela e atualmente (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

ENVOLVIMENTO NA POLÍTICA

Outra personalidade da novela que também se envolveu em polêmicas foi a protagonista, Regina Duarte, que se tornou uma das maiores apoiadoras do governo de Jair Bolsonaro. A veterana deixou a Globo e se tornou secretária da cultura do governo. Após algum tempo no cargo, a famosa foi exonerada pelo presidente.

Contrariando grande parte da classe artística, a estrela principal de “Roque Santeiro” foi detonada por alguns nomes, como Carolina Ferraz, que foi apresentada por Regina Duarte como uma das apoiadoras de seu trabalho no governo. Foi vazado um áudio em que Carolina afirma que parabenizou a colega pelo trabalho, mas não apoia de forma nenhuma os ideais do governo.

VERGONHA EM REDE NACIONAL

No ano passado, Regina Duarte deu uma entrevista à CNN Brasil e chegou a abandonar a conversa após ser questionada sobre assuntos referentes às medidas do governo em relação à pandemia. A artista disse que pessoas morrem todos os dias e ela não queria carregar um cemitério de mortos nas costas.

Nomes como Anitta, Alice Wegmann, José de Abreu e Bruno Gagliasso simplesmente acabaram com o nome da artista nas redes sociais, devido à insensibilidade dela em meio a um assunto tão delicado. O episódio ficou marcado como uma das grandes vergonhas da carreira da atriz, que continua defendendo Bolsonaro.

Regina Duarte viveu a Viúva Porcina em "Roque Santeiro" (Foto: Divulgação/TV Globo - Reprodução/CNN Brasil)
Regina Duarte viveu a Viúva Porcina em “Roque Santeiro” (Foto: Divulgação/TV Globo – Reprodução/CNN Brasil)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

roque santeiro

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários