Celebridades

Celebridadesighome

Infarto fulminante, mal súbito e acidente grave: novela Cidadão Brasileiro tem mortes terríveis no elenco

A novela "Cidadão Brasileiro" já perdeu parte de seu elenco (Foto: Divulgação/Record)
A novela “Cidadão Brasileiro” já perdeu parte de seu elenco (Foto: Divulgação/Record)

Exibida em 2006, a novela “Cidadão Brasileiro”, da Record, já teve algumas perdas importantes em seu elenco principal

A novela “Cidadão Brasileiro” foi um dos grandes destaques da Record nos anos 2000. Apesar da baixa audiência, a novela teve Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte e Carla Regina como protagonistas. Alguns nomes de seu elenco também se destacaram, mas partiram. Relembre a seguir quem já morreu.

ESTRELAS DA TV

Cecil Thiré participou de algumas tramas da retomada da dramaturgia da Record no fim dos anos 2000. O ator, entretanto, tem um currículo invejável de trabalhos na TV, principalmente na Globo. Morreu em 2020, aos 77 anos, devido ao mal de Parkinson. Em “Cidadão Brasileiro”, deu vida ao personagem Júlio.

Cleide Yáconis deu vida à personagem Dona Joana na trama da Record. Ela morreu aos 89 anos, em 2013, após sofrer complicações causadas pela fratura do fêmur, três anos antes. Kito Junqueira deu vida ao Laércio no folhetim e fez parte do elenco principal. O ator morreu em 2019, aos 71 anos, após sofrer um infarto fulminante.

Cecil Thiré, Claide Yáconis e Kito Junqueira fizeram parte do elenco de "Cidadão Brasileiro" (Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Divulgação)
Cecil Thiré, Claide Yáconis e Kito Junqueira fizeram parte do elenco de “Cidadão Brasileiro” (Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Divulgação)

OUTROS GRANDES NOMES DA ATUAÇÃO

Luís Carlos Miele foi ator, diretor, produtor, escritor e teve várias outras profissões na carreira. Em “Cidadão Brasileiro” deu via ao personagem Otávio Gama. Morreu em 2015, aos 77 anos, vítima de um mal súbito.

André Valli teve décadas de Globo, meus seus últimos anos foram na Record. Na novela, foi o personagem Gasosa. Morreu em 2009, aos 62 anos, vítima de câncer no fígado e no pâncreas.

Veja também

Jece Valadão também trabalhou na novela “Cidadão Brasileiro”, onde deu vida ao personagem Abelardo/Senador Duarte Costa. O ator, conhecido muito por seus papéis no cinema, morreu no ano de 2006, aos 76 anos, após sofrer uma insuficiência respiratória.

Luís Carlos Miele, André Valli e Jece Valadão estiveram em "Cidadão Brasileiro" (Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Divulgação)
Luís Carlos Miele, André Valli e Jece Valadão estiveram em “Cidadão Brasileiro” (Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários