ENTENDA SITUAÇÃO

Agora: OMS denuncia ingrediente da Coca-Cola que causa câncer e investigação pode banir produto


Órgão parceiro da OMS investiga ingrediente da Coca-Cola (Foto: Reprodução)

Órgão de pesquisa vem averiguando situação do adoçante usado na Coca-Cola Zero e na quantidade de consumo

Neste mês de julho, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, a Iarc, abriu um chamado contra a Coca-Cola. O motivo? O grupo quer estudar mais a fundo um dos principais ingredientes da empresa de comercialização mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com a Reuters, o Aspartame, usado como adoçante na Coca-Cola Zero, pode ser um produto cancerígeno. Por enquanto, uma investigação vem sendo feita em torno do componente e da quantidade de consumo entrem as idades.

Para quem não sabe, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer é uma das parceiras da Organização Mundial da Saúde, a OMS. Nas próximas semanas, um relatório oficial deverá ser divulgado e encaminhado para decidir sobre um possível banimento do ingrediente.

Coca-Cola Zero
Comercializada mundialmente, a Coca-Cola Zero pode ter ingrediente cancerígeno (Foto: Reprodução)

Restaurante dá adeus ao Brasil

Criada nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s teve um crescimento meteórico na América do Norte. Por lá, o fast-food bate de frente com o Burger King e o McDonald’s, que são as principais marcas do ramo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2016, mais de cinco décadas depois de sua fundação, o restaurante finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas.

Veja também

Foram cinco unidades abertas durante 4 anos de operação, mas todas foram fechadas. Na época, a assessoria do Wendy’s afirmou que, futuramente, eles esperam voltar para o país, onde consideram um dos mercados mais promissores do mundo.

Wendy's fast food
O grupo Wendy’s, que é um sucesso nos Estados Unidos, não conseguiu se manter no Brasil (Foto: Divulgação)

Qual a maior rede de fast-food do mundo?

Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br