CONFIRA

80 com rostinho de 40: Único ingrediente é melhor que o colágeno, suga as rugas e acaba com o ressecamento

19/05/2024 às 12h32

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Receita para sugar as rugas (Foto: Freepik)

Ingrediente potente, melhor que colágeno, suga as rugas e dá fim ao ressecamento

Ao longo dos anos é comum que o corpo comece a dar sinais da idade, mas há diversos procedimentos, que podem ser feitos em casa e sem gastar muito dinheiro, que resolvem esses problemas. Neste sentido, hoje vamos falar sobre um único ingrediente, melhor que colágeno, que suga as rugas e acaba de vez com o ressecamento da pele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Uma das substâncias que mais protegem a saúde da pele é o ômega 3, no intento, o corpo humano não o produz. Sendo assim, ele deve ser obtido através da alimentação, que se dá por meio de vários alimentos, como peixes, abacate, sementes, e há um ingrediente que é muito rico nessa substância, e vamos falar sobre ela hoje. A seguir, confira mais detalhes.

Segundo o portal ‘BioBalance’, o ômega 3 traz diversos benefícios para a pele, já que possui propriedades anti-inflamatórias, o que combate problemas como acnes e psoríase, e também previne o ressecamento graças a retenção natural de umidade. Sendo uma substância essencial.

O ômega 3 é um forte aliado no combate as rugas e ao ressecamento da pele (Reprodução: Internet)
O ômega 3 é um forte aliado no combate as rugas e ao ressecamento da pele (Reprodução: Internet)

Vale dizer que, quem começa a usar as propriedades oferecidas pelo ômega 3 desde jovem, ficam com a pele bastante elástica e hidratada, prevenindo o surgimento das rugas precoces. Assim, o portal ‘Folha de Pernambuco’, revelou a semente de chia, que é muito rica na substância e contribui para diversas áreas da saúde do corpo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A semente de Chia é muito importante para o corpo humano (Reprodução/ Foto)
A semente de Chia é muito importante para o corpo humano (Reprodução/ Foto)

Segundo a fonte, para introduzir esse alimento em sua dieta, é só colocar uma colher de sopa em um copo de água ou em algum suco de fruta, deixando descansar por 10 minutos, até que se transforme em uma espécie de gel. Além dos benefícios da pele oferecidos pelo ômega 3, a semente também reduz os triglicerídeos e ajuda a baixar a pressão arterial

Veja também

Antes de consumir o alimento, é importante ressaltar que o consumo em excesso pode reduzir significativamente a pressão arterial, trazendo um novo problema, ao invés de resolver os outros. Dessa forma, quem possui hipotensão (pressão baixa), não deve consumir a chia. Seu consumo também não é indicado para pessoas que tomam anticoagulantes.

A semente de chia na água formará uma espécie de gel (Reprodução: Montagem TV Foco)
A semente de chia na água formará uma espécie de gel (Reprodução: Montagem TV Foco)

O que é o colágeno?

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo humano, responsável também por auxiliar na manutenção da pele. Ele é produzido pelo corpo, mas ao longo dos anos a sua produção reduz e por isso começam as surgir as rugas. Por isso, é fundamental encontrar alimentos ricos em colágeno ou ômega 3, para manter a saúde da pele em dia.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.