DICA VALIOSA!

Fim do melasma, rugas e manchas: Único ingrediente popular das idosas 60+ traz pele de bebê em apenas 4 dias

30/05/2024 às 15h15

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Produto popular traz benefícios à pele (Foto: Divulgação)

Médico deu dica caseira e de baixo custo para mulheres que enfrentam problemas com as marcas no rosto

Apesar de ser muito comum, o melasma costuma ser um incômodo na vida de muita gente. Ele não tem cura, mas também não oferece grandes riscos se for acompanhado de perto.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Existem, claro, tratamentos para amenizar as manchas, mas, na maioria das vezes, eles custam um valor que nem todo mundo pode pagar. Por isso, surgem também as alternativas caseiras e acessíveis.

Melasma, Leite de Rosas
Produto popular ajuda na limpeza da pele e redução da oleosidade (Foto: Divulgação)

O Dr. Renato Silveira, que dá dicas de estética no YouTube, publicou um vídeo nas redes sociais, onde receitou um produto já conhecido de longa data: o Leite de Rosas. Segundo o próprio, dentro de 4 dias, já é possível ver grandes resultados de mudança.

“Essa receita parece uma verdadeira mágica. O resultado dela acontece em uma única aplicação. Clareia a pele, espinhas, estica, deixa a textura mais bonita, controla o nível de oleosidade, entre outros benefícios”, disse às seguidoras que o acompanham.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No vídeo, o médico ressaltou que o produto, que custa a partir de R$ 4,99 nas perfumarias, ajuda na saúde da pele. “O Leite de Rosas tem propriedade de limpeza e consegue remover as impurezas, ajudando a retirar a sujeira e a oleosidade”, destacou.

Veja também

Ainda na publicação, ele pontuou os benefícios do bicarbonato de sódio, que também pode ser acrescentado no SkinCare, mas sem excessos e nem todos os dias, senão, pode causar efeito contrário. “Ele deixa uma textura mais fina, porque retira a pele morta”, explicou.

Leite de Rosas
Após longos anos no mercado, o Leite de Rosas continua sendo indicado para a limpeza da pele (Foto: Divulgação)

O que causa melasma?

Segundo especialistas, não existe explicação exata sobre o que causa essa alteração na pele. Porém, dermatologistas apontam que há relação com fatores genéticos e hormonais, além do uso de medicamentos, cosméticos e exposição à luz solar.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.