Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

José Inocêncio à beira da morte: Sanguinário, novo personagem chega pra acabar com o protagonista de Renascer

Damião e José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Damião e José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

José Inocêncio ficará à beira da morte em Renascer

Sanguinário, novo personagem chega pra acabar com o protagonista de Renascer. José Inocêncio (Marcos Palmeira) alega que tem pacto com Deus e com o diabo, tendo o corpo fechado para morte no remake assinado por Bruno Luperi.

Na primeira fase da novela das nove da Globo, José Inocêncio sofreu vários atentados contra os poderosos da cidade, entre eles Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz), mas escapou ileso de todos eles.

SAIBA MAIS! Zinha se assume lésbica e João Pedro surta com ‘chifre’: 2 viradas dos melhores amigos de Renascer

Ocorre que o cantor Geizon Carlos da Cruz Fernandes, mais conhecido pelo nome artístico de Xamã, terá a sua primeira grande oportunidade nas novelas da Globo.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, ele surgirá no remake no papel de Damião, um assassino de aluguel contratado para matar José Inocêncio.

Veja também

Com um rastro de mortes em suas costas, o jagunço, porém, será surpreendido ao conhecer o fazendeiro e acabará se tornando um fiel empregado e aliado do protagonista.

Mais para frente, Damião vai se aproximar de Ritinha (Mell Muzzillo) e engatar um relacionamento, para desgosto de Inácia (Edvana Carvalho), mãe da jovem.

Damião terá sido contratado por Egídio (Vladimir Brichta). Tal personagem não é novo, apenas mudou de nome, já que na versão original ele chamava Teodoro (Herson Capri).

Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

INIMIGO IMORTAL?

Principal rival do protagonista, ele será assassinado no decorrer da trama. Ao final, revela-se que foi Mariana (Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca no remake) a autora do crime. Porém, antes disso ela irá atormentar a vida do Rei do Cacau.

Inclusive, até uma das ciladas arquitetadas pelo personagem de Vladimir Brichta acontecerá a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). O rapaz será vítima de uma tocaia de Egídio, mas o alvo seria seu seu irmão, João Pedro (Juan Paiva).

Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o personagem saiu de cena porque a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira, desagradou o autor e o diretor da trama.

Egídio é vingativo e não sabe direito o que aconteceu no fatídico dia da morte de Firmino, seu pai. Com isso, ele acredita que o protagonista de Renascer foi o principal culpado e quer vingança.

Desejando a morte de José Inocêncio, ele armará várias tocaias para atrair o personagem de Marcos Palmeira e cumprir uma promessa antiga. Ele não acredita na verdade, que o seu pai foi morto pelo coronel Belarmino na primeira fase de Renascer.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]