Agora

Agora

Infestação de insetos e carne azul: A interdição urgente da ANVISA contra mercado popular por falta de higiene

A interdição urgente ANVISA contra mercado popular por falta de higiene - Foto: Montagem

A autarquia determinou a interdição do estabelecimento após o descumprimento das normas

É indiscutível que, a ANVISA entra em cena como um dos principais órgãos no que se refere a qualidade final dos produtos. O órgão tem a finalidade de promover a proteção da saúde de todos, pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sempre entra em cena e com a gigantesca liberdade de realizar proibições. Dessa vez, falaremos sobre uma proibição que atingiu em cheio mercado popular por falta de higiene.

Com preços bastante abaixo do mercado, o Procon Municipal de Barra de São Francisco, do Espírito Santo, encontrou em um supermercado do centro da cidade, na avenida Edinho Pereira, mais de 300 kg de carne estragada para consumo com a marca da Frisa, frigorífico de Colatina.

Vale lembrar que, algumas das carnes estavam com manchas azuis, sinal de deterioração, além de muitas moscas e higiene zero. As informações são da ‘Prefeitura Municipal Barra de São Francisco’, de julho de 2023.

A interdição urgente ANVISA contra mercado - Foto: Internet
A interdição urgente ANVISA contra mercado – Foto: Internet

Na época, o coordenador do Procon Municipal, Maurício Vieira dos Santos Marins, não informou se o estabelecimento teria que pagar multa pelas irregularidades.

Veja também

A interdição urgente do estabelecimento pelo PROCON se deu pelo descumprimento das normas da ANVISA em uma série de modalidades.

Anvisa (Reprodução/Internet)
Anvisa (Reprodução/Internet)

Qual o papel da ANVISA?

A ANVISA desempenha um papel essencial no Brasil quando se trata de garantir a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde.

Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e diversos outros produtos e serviços estejam em conformidade com padrões de qualidade e segurança.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA