INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS, 13º pagamentos extras e mais: 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham

Carteira de trabalho e trabalhadores - Foto Reprodução Canva
Carteira de trabalho e trabalhadores - Foto Reprodução Canva

Se surpreenda com os 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham, com INSS, 13º, pagamentos extras e mais

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham, com INSS, 13º, pagamentos extras e mais.

As informações são do escritório de contabilidade, “contabilizei”, o qual informou no dia 16 de dezembro de 2022, que muito trabalhadores com carteira assinada, que são contratados por uma empresa sob o regime CLT, que é a Consolidação das Leis do Trabalho, desconhecem seus direitos assegurados por leis.

Dentre esses direitos dos trabalhadores com carteira assinada existem mais de 15 DIREITOS, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); 13º salário; abono salarial PIS/Pasep; férias remuneradas; aviso prévio; seguro-desemprego; descanso semanal remunerado; pagamento de horas extras; intervalos. 

Ainda podem contar com adicional noturno; adicional de insalubridade; adicional de periculosidade; vale-transporte; faltas justificadas; licença maternidade ou paternidade.

Os direitos mais conhecidos dos trabalhadores são o INSS, no qual, quem tem carteira assinada tem contribuição obrigatória para o órgão, o qual garante a aposentadoria.

Veja também

E são bem conhecidos também, o Fundo de garantia e 13º salário, onde o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS é um fundo criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa, que recebe o valor integral nessa situação, e também pode fazer saques em outras determinadas situações, como o saque-aniversario, compra da casa própria e saque-calamidade.

Já 13º salário, que também é conhecido como gratificação natalina ou subsídio de Natal, é um pagamento ao empregado ou funcionário instituído por lei, onde o seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou duas prestações nos últimos meses do ano.

Quantos trabalhadores formais existem no Brasil?

Segundo dados do IBGE, o Brasil possui 43,6 milhões de pessoas com carteira assinada, com aumento de 1,16 milhão no acumulado do ano.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]