INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Regras do INSS na mesa em 2024: Jornal da Globo confirma mudança e nova idade mínima para se aposentar

INSS pagamentos (Reprodução/Internet)
INSS pagamentos (Reprodução/Internet)

Jornal da Globo confirmou novas regras do INSS e nova idade mínima para aposentadorias

A partir de 2024, ocorre um aumento na idade mínima para aposentadoria pelo INSS, conforme estabelecido pela Reforma da Previdência Social em 2019. Para as mulheres, a idade mínima será de 58 anos e 6 meses, enquanto para os homens será de 63 anos e 6 meses.

No entanto, para aqueles que começaram a trabalhar cedo ou estavam próximos da aposentadoria em 2019, existem regras de transição disponíveis.

De acordo com o jornal da Globo, “O Globo”, para aqueles que ingressaram no mercado de trabalho após novembro de 2019, as novas exigências para aposentadoria são uma idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens, além de um tempo de contribuição de 30 anos para elas e 35 anos para eles.

No entanto, para quem já estava trabalhando na época da promulgação da Reforma da Previdência, há até cinco regras de transição disponíveis, sendo que duas delas têm exigências que se tornam mais rígidas a cada ano.

No sistema de pontos, cada ano de contribuição ao INSS equivale a um ponto, enquanto cada ano a mais de idade soma outro ponto. Quando essa tabela foi implementada em 2019, a pontuação mínima era de 86 pontos para mulheres e 96 para homens. Esses valores aumentam a cada ano. Em 2024, as pontuações mínimas serão de 91 para mulheres e 101 para homens.

Veja também

QUAL ANÚNCIO URGENTE SOBRE O INSS FOI FEITO POR TRALLI?

César Tralli comanda diariamente o Jornal Hoje e costuma expor as principais notícias da hora do almoço. Focado em falar do Brasil e do mundo, de tudo um pouco aparece na programação. E uma notícia sobre o INSS surpreendeu.

+ Ramón Díaz pediu e 777 foi atrás: Vasco despeja milhões na mesa e arma 2 contratações de peso para 2024

Como se sabe, o INSS é responsável pelo pagamento de aposentados e pensionistas. Hoje, conforme exposto no site oficial do governo, mais de 38 milhões recebem algum tipo de benefício pelo órgão federal. Para saber mais, leia a matéria completa aqui! 

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: