INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Fiquem de olho”: INSS faz anúncio DECISIVO e crava a verdade sobre antecipação do 13º salário a aposentados

INSS anuncia a verdade sobre antecipação do 13º salário (Reprodução/Montagem TV Foco)
INSS anuncia a verdade sobre antecipação do 13º salário (Reprodução/Montagem TV Foco)

INSS faz anúncio e crava a verdade sobre antecipação do 13º salário a aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um anúncio decisivo em seus perfis oficiais nas redes sobre a verdade da antecipação do 13° salário, já que muitos especulam quando será liberado aos aposentados, e para terminar com as dúvidas e boatos, o instituto decidiu cravar a decisão.

Portanto, o anúncio esclarece os boatos que estão rodando sobre a antecipação do abono extra, acontece que o calendário ainda não foi divulgado e as informações em relação as datas são falsas.

“Mais duas informações falsas para atrair cliques. Não foi divulgada a antecipação do calendário de 13º salário e a paralisação ocorrida na quarta-feira (17) foi de peritos médicos e não de servidores do INSS. Fiquem de olho!”, comunicou a instituição.

Normalmente, o recebimento do 13° salário dos aposentados acontece em datas diferentes dos trabalhadores ativos no mercado de trabalho. Apesar de funcionar de forma parecida, ou seja, ser dividido em 2 parcelas, a determinação da data fica a cargo do Governo e pode variar de acordo com a demanda da economia.

O cálculo é feito da seguinte forma: a cada mês em que trabalha pelo menos 15 dias, o empregado tem direito a 1/12 (um doze avos) do salário total de dezembro. Por outro lado, o mês inteiro será descontado do décimo terceiro se o empregado deixar de trabalhar mais de 15 dias no mês e não justificar a ausência.

Veja também

Todos os trabalhadores que atuam sob um contrato de trabalho regido pela CLT têm direito à gratificação de Natal, ou décimo terceiro salário. Isso quer dizer que trabalhadores urbanos, rurais, domésticos, avulsos e até mesmo aposentados e pensionistas do INSS têm direito ao décimo terceiro.

Quanto é o 13° salário do INSS?

A 1ª parcela do 13° salário corresponde a 50% do valor total do benefício, sem descontos. Para calcular a primeira parcela, basta dividir o valor total do 13° salário por 2.

Anúncio do INSS (Reprodução/Instagram)
Anúncio do INSS (Reprodução/Instagram)
13º salário (Reprodução/Internet)
13º salário (Reprodução/Internet)
Pagamento do 13º salário a aposentados do INSS (Foto: Sinprafarma)
Pagamento do 13º salário a aposentados do INSS (Foto: Sinprafarma)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.