Adeus, R$ 1518: INSS arma corte de pagamento à lista de beneficiários em 2025

INSS arma corte de pagamento à lista de beneficiários
Não é preciso ser um especialista no assunto para saber que os benefícios do INSS são fundamentais para milhões de brasileiros, garantindo amparo financeiro em momentos de vulnerabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, aposentadorias, auxílios e pensões oferecem segurança a trabalhadores, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situações delicadas. Esse suporte promove dignidade, reduz desigualdades e fortalece a proteção social, sendo essencial para a estabilidade econômica e o bem-estar da população.
Diante de tudo isso, é muito importante que todos saibam que o INSS arma corte de pagamento à lista de beneficiários em 2025 e pode acabar impactando muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTE ARMADO
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Poder 360, o INSS prevê economizar R$ 10 bi com pente-fino de benefícios em 2025.
Para isso, a autarquia fará uma análise documental do auxílio por incapacidade temporária, aposentadoria por invalidez e outras ações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
As informações dão conta de que o INSS contará com ajuda de inteligência artificial para verificar aqueles beneficiários que não deveriam receber os valores. O órgão avaliará, por exemplo, o número de atestado médico “gracioso” que foi concedido por médicos aos segurados.

Ou seja, a lista de beneficiários que podem acabar sendo atingidos pelo pente-fino são aqueles que recebem auxílios irregulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, além da inteligência artificial, o INSS deslocou 150 funcionários públicos recém-chamados de concurso público para o MOB (Movimento Operacional de Benefício), responsável por combater fraudes e irregularidades. “Essas melhorias acabam ajudando a você fazer as economias que se comprometeu com o governo”, declarou Stefanutto.

COMO FUNCIONA O PENTE-FINO DO INSS?
Em suma, o pente-fino do INSS é uma revisão de benefícios com o objetivo de identificar pagamentos indevidos ou irregulares. A análise envolve cruzamento de dados e convocações para perícia ou apresentação de documentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os beneficiários devem comprovar a necessidade do benefício para evitar suspensão ou cancelamento dos pagamentos pelo órgão.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]