Agora

Agora

Medida urgente: INSS arma grande novidade aos aposentados e baixa OBRIGAÇÃO para todos os bancos

INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Medida urgente do INSS tem sido planejada para conseguir salvar a vida de aposentados

O INSS vive um grande problema nesse ano com os aposentados e pensionistas que buscam a aprovação dos seus benefícios.

Como já noticiado aqui pelo TV Foco, de acordo com reportagens da Globo, mais de 300 mil pessoas estão aguardando em fila de espera para conseguir teu seus benefícios aprovados pelo INSS.

Tem até pessoas que já tiveram seus benefícios aprovados mas que mesmo após 1 ano, ainda não estão recebendo o valor acordado.

QUAIS AS MEDIDAS?

Agora, para conseguir mudar esse cenário, o INSS tem buscado medidas urgentes para correr contra o tempo e conseguir diminuir a fila de espera.

Segundo o portal FDR, a mais recente medida, divulgada pela imprensa ontem (6), conta sobre uma parceria da Previdência Social com os bancos em busca de usar o WhatsApp para facilitar os serviços previdenciários.

Veja também

Em abril deste ano o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, já havia demonstrado interesse em usar esse canal para avisar a população sobre datas de perícia médica, andamento dos pedidos, e orientações em geral.

Agora, a ideia do INSS é uma parceria sem custo com bancos para que eles avisem, via Whatsapp, aos beneficiários, que seus benefícios foram aprovados e liberados para saque, segundo o portal.

Outra medida adotada pelo instituto é a extensão e autonomia dos trabalhadores para aprovar os beneficiários, ganhando em troca horas extras em pagamento.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA