Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a doença comum que garante um benefício exclusivo do INSS
Primeiramente, é muito importante salientar que, o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o INSS fazer o pagamento de um benefício exclusivo que tem essa doença comum. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a Síndrome de Burnout como doença ocupacional, e por isso, é possível solicitar o benefício do INSS a partir dela.
O que é a Síndrome de Burnout?

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS e salário (Reprodução/Internet)
Para quem não sabe, a Síndrome de Burnout se trata de um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade, de acordo com informações do portal GOV.BR.
Bom, para melhor entender, de conforme foi divulgado pela fonte, as pessoas que tem o diagnóstico de tal síndrome contam com os mesmos direitos previdenciários daqueles que possuem doenças ou sofreram acidentes em decorrência da atividade laboral.
Veja também

Guerra entre Onix e Polo: Chevrolet e Volkswagen se digladiam para aniquilar carro queridinho da Fiat

Novas regras em aposentadoria e calendário de pagamentos: 2 anúncios cruciais do INSS chegam para 2024

Regras pro AUMENTO do benefício, adeus idade mínima atual e novo calendário: As 3 bombas do INSS pra 2024
Para quem não sabe, o Burnout afeta a saúde mental do trabalhador, tornando-o incapaz de exercer suas funções por um período de tempo, seja ele, curto, ou longo.
Contudo, é muito importante deixar claro que o pagamento do auxílio-doença é feito para aqueles que ficarem afastados por 15 dias consecutivos ou um período de 60 dias, geralmente. Para isso, é preciso que o trabalhador agende uma perícia médica no INSS para avaliar a sua condição.
Pois bem, agora que você já tem todas essas informações, caso deseje solicitar o auxílio-doença, você precisa fazer o agendamento da perícia e para isto e entre outros serviços, basta acessar o site ou aplicativo do Meu INSS.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona