Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

INSS, Bolsa Família e PIS liberados: 3 calendários de pagamento chegam em fevereiro para salvar o bolso

INSS, Bolsa Família e PIS chegam em fevereiro (Reprodução/Montagem TV Foco)
INSS, Bolsa Família e PIS chegam em fevereiro (Reprodução/Montagem TV Foco)

3 calendários de pagamento chegam em fevereiro para salvar o bolso

Após todos os pagamentos de festas de final de ano em janeiro, o mês de fevereiro chega como um grande alívio pra população brasileira e com ele os 3 calendários de pagamento que vão salvar o bolso de milhões.

Portanto, o calendário do PIS/Pasep vinculado ao ano-base 2022, já foi anunciado pelo governo federal. Os trabalhadores do setor privado e os servidores públicos receberão seus pagamentos, com base no mês de nascimento, a partir de 15 de fevereiro.

O Ministério do Trabalho e Emprego comunicou que cerca de 24,5 milhões de trabalhadores serão agraciados em 2024, totalizando um valor de R$ 23,9 bilhões. Os cidadãos poderão verificar sua aptidão ao abono por meio da verificação disponível no portal Gov ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Outro calendário disponível é o tão aguardado Programa Bolsa Família. Os repasses estão programados para ter início em 16 de fevereiro. O montante do benefício permanecerá inalterado em R$600 conforme anunciado pelo ministério.

Vale ressaltar que as famílias que recebem o Programa Bolsa Família devem atender a requisitos nas áreas de saúde e educação, como a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos, o acompanhamento pré-natal para gestantes, o monitoramento nutricional (peso e altura) das crianças até sete anos e a adesão ao calendário nacional de vacinação.

Veja também

Desse modo, o cronograma de desembolsos para fevereiro de 2024 foi estipulado de acordo com o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.

Assim como os repasses dos valores dos benefícios do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) para este mês de fevereiro. Os benefícios serão depositados a partir do dia 23. Cerca de 39 milhões de benefícios serão distribuídos.

As datas de pagamento variam conforme o montante do benefício: pagamentos de até um salário mínimo ocorrem em datas distintas dos depósitos destinados a beneficiários com renda mensal superior ao piso nacional.

Quais são as datas do calendário do Bolsa Família?

  • NIS terminado em 1: 16 de fevereiro;
  • NIS terminado em 2: 19 de fevereiro;
  • NIS terminado em 3: 20 de fevereiro;
  • NIS terminado em 4: 21 de fevereiro;
  • NIS terminado em 5: 22 de fevereiro;
  • NIS terminado em 6: 23 de fevereiro;
  • NIS terminado em 7: 26 de fevereiro;
  • NIS terminado em 8: 27 de fevereiro;
  • NIS terminado em 9: 28 de fevereiro;
  • NIS terminado em 0: 29 de fevereiro.
Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet
PIS/Pasep já está disponível para todos, até o dia 28 de dezembro (Reprodução: Internet)
PIS/Pasep (Reprodução: Internet)
INSS (Foto: Reprodução / Montagem - TV Foco)
INSS (Foto: Reprodução / Montagem – TV Foco)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.