INSS comunica liberação de +1 pagamento em 6 dias junto com saque extra em julho

Melhor notícia confirmada para aposentados com garantia de mais um pagamento caindo na conta em apenas 6 dias
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garante o pagamento da aposentadoria e outros benefícios para milhões de brasileiros. Assim, o órgão é considerado um dos principais do país no quesito distribuição de renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, aliás, a autarquia comunica nada menos que a liberação de pagamento em 6 dias juntamente com saque extra em julho. A garantia chega como um verdadeiro alívio no bolso dos beneficiários.
Liberação de pagamento
Em suma, o INSS informa que mais de 2 milhões de pessoas podem beneficiadas com o primeiro lote da devolução de descontos indevidos realizados por sindicatos e associações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os mesmos já haviam feito a contestação dos débitos, mas, não tiveram resposta no período determinado, gerando assim o ressarcimento administrativo.
De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o grupo pode receber os valores logo nos primeiros dias que o sistema de acordo a união vier a ser liberado. A expectativa é do início do pagamento ser no dia (24) de julho, diretamente nas contas bancárias dos segurados.
Contestação de descontos
Ademais, já foram mais de 3,7 milhões de contestações sobre descontos indevidos. O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, disse inicialmente que, cerca de 1,5 milhão de beneficiários iriam receber os ressarcimentos no primeiro lote.
De acordo com a AGU, o novo número, de 2,27 milhões, representa uma estimativa atual de beneficiários que podem aderir ao acordo. “Esse número se altera diariamente. Trata-se de um potencial de aposentados e pensionistas que, se aderirem nos primeiros dias de abertura do sistema, poderão receber no primeiro lote de pagamento”, diz o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda é possível contestar
Vale dizer que, os pensionistas e aposentados que ainda não contestaram os descontos, ainda podem fazer isso pelo aplicativo MEU INSS, telefone 135, do Ministério da Previdência Social, ou nas agências dos Correios. As novas contestações devem ser aceitas, pelo menos, até 14 de novembro de 2025.
Ademais, o acordo de devolução dos valores está homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resultado de um acordo entre o Ministério da Previdência Social, o INSS, a Advogacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor da fraude do INSS?
Em suma, o valor estimado da fraude, segundo investigações recentes, apontam um esquema que envolveu cerca de R$ 6 bilhões desviados entre 2019 e 2025. O governo estima que o valor a ser ressarcido aos beneficiários possa chegar a R$ 4 bilhões.
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com