Saiba tudo sobre o reembolso dos descontos indevidos aos idosos, com um comunicado urgente do INSS em 2025
Conseguir a tão sonhada aposentadoria pelo INSS é, sem dúvidas, uma das maiores realizações do povo brasileiro. Assim, o órgão conta com mais de 25,1 milhões de contribuições no Brasil. Entretanto, um alerta oficial pode pegar os beneficiários de surpresa hoje (02), com um comunicado urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Gov.br, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, a partir do dia 13 de maio, cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas vão receber uma notificação do INSS, de que sofreram descontos feitos por associações em seus benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS emite comunicado sobre suspensão (Foto: Reprodução/Internet)
Assim, os beneficiários poderão confirmar se as operações foram autorizadas ou se são indevidas, com o presidente do INSS, Gilberto Waller, dando mais detalhes sobre o reembolso, dizendo:
“Nós já disparamos 27 milhões de notificações, única e exclusivamente pelo canal Meu INSS. É ali que ele vai ter o canal de comunicação oficial do INSS. Por isso, a preocupação de não clicar em link nenhum, não abrir e-mail. Não abra de SMS”, alertou ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E continuou: “Se você não tiver acesso ao aplicativo, você pode utilizar o seu telefone para ligar no 135. O contato é direto com você, não precisa de intermediário. Ninguém fala em nome do INSS, ninguém fala pelo INSS com você”, ressaltou ele.
Sabendo disso, há 5 passos simples que você pode seguir para garantir o benefício e se aposentar ainda este ano na casa dos 50 anos:
1º passo: faça o login no sistema do Meu INSS com CPF e senha;
2º passo: solicite um requerimento em “Novo pedido”. Em seguida, escolha a opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio”. Aberta a aba, deve-se escolher a modalidade pretendida;
3º Passo: atualize e confira os dados apresentados na página;
4º Passo: faça a inclusão de informações e documentos
5 º Passo: você deve confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br