IMPORTANTE!

PIX de R$ 1.412: INSS emite comunicado a milhares de aposentados e confirma antecipação de benefício em maio


INSS confirma antecipação de pagamento para milhares de beneficiários (Foto: Internet)

INSS toma medida urgente e antecipa pagamento de milhares de brasileiros

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma instituição responsável por fornecer benefícios previdenciários para milhares de brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com a chegada de maio, uma situação alarmante atingiu milhares de beneficiários, o que fez o INSS tomar uma medida drástica para proporcionar auxílio imediato aqueles que foram afetados.

Devido as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o INSS decidiu pela antecipação dos benefícios previdenciários de junho para maio. Contudo, a medida tem algumas ressalvas importantes.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: INSS/Divulgação)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: INSS/Divulgação)

A decisão foi estabelecida por meio da portaria conjunta INSS/MPS Nº 46, na última sexta, e foi assinada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Quem poderá receber o pagamento antecipado?

Especificamente aqueles que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais podem solicitar o adiantamento no banco onde recebem o benefício, mediante assinatura de termo de opção.

Veja também

Defesa Civil do RS resgata pessoas desaparecidas no ocorrido das chuvas (Reprodução/A TARDE)
Defesa Civil do RS resgata pessoas desaparecidas no ocorrido das chuvas (Reprodução/A TARDE)

Por outro lado, os segurados que recebem benefícios temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão, não serão contemplados com essa medida.

Dessa forma, aqueles que atendem aos critérios podem receber a antecipação, que pode ser desde um salário mínimo, atualmente em R$ 1.412, ou até mesmo outros valores.

Globo
Por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Concurso Nacional Unificado foi adiado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Como será feito a antecipação do pagamento?

A antecipação dos benefícios previdenciários será realizada mediante solicitação dos beneficiários nos bancos onde recebem os pagamentos.

Os segurados que se enquadram nos critérios estabelecidos, poderão ter acesso imediato aos recursos sem a necessidade de aguardar o calendário regular de pagamentos do INSS.

Dessa forma, o pagamento de junho poderá ser adiantado para esse mês de maio. Além da medida do INSS, outras também estão sendo implementadas, como o Saque Calamidade, e devem ser vistas com atenção.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br